De: dimitri auad [mailto:dimitriau@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 14 de maio de 2015 11:10
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Seminário Hidronegócio: Pra onde vai a água numa crise construída?
Seminário Hidronegócio: Pra onde vai a água numa crise construída?
Com grande satisfação, nós da Rede de Agroecologia da USP, Laboratório de Geografia Agrária - USP e Aguapé Filmes, convidamos os organizadores, participantes e debatedores que participaram do EISA para o Seminário Hidronegócio: Pra onde vai a água numa crise construída?, que ocorrerá entre os dias 18 a 23 de Maio, nos Anfiteatros da Geografia/História - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo.
Este evento visa problematizar as formas de apropriação das águas na sociedade, em meio ao processo de privatização de recursos naturais que se intensifica. Como forma de ampliar a visão da atual crise hídrica da região Sudeste do Brasil, o seminário pretende promover articulação e debate entre atores que constroem o enfrentamento da crise, trazendo reflexões e perspetivas ausentes nos discursos da mídia e dos governantes.
A iniciativa do seminário surge de questionamentos levantados durante o II EISA (Encontro Iniciativas Socioambientais) que ocorreu em novembro de 2014. De tais questionamentos nasce a iniciativa de realizar um seminário específico sobre a questão da água e a crise hídrica pela qual tem passado a região metropolitana de São Paulo, bem como seus desdobramentos em outras cidades da região Sudeste e nas zonas de expansão das obras de captação de água para abastecimento. Trazemos também algumas experiências ocorridas em outros estados e países a fim de aprofundar a análise.
Em especial, gostaríamos de convida-los para participar do último dia do evento, a roda de conversa, sábado a partir das 9h30 no vão da História e Geografia, onde pretendemos construir uma articulação a partir de todo o acumulo do seminário.
em anexo segue a programação completa.
Esperamos a presença de todas interessadas e sensíveis a questão!
Organizadores do Seminário.
0 comentários:
Postar um comentário