RE: [MEEF] REPASSE URGENTE!

Compas, boa tarde!

Na UFG/Jataí tivemos uma Assembleia Geral no dia 10/07, contando com a participação de estudantes e professores. Na ocasião, após amplo debate, conseguimos aprovar a greve de professores e estudantes - cada categoria deliberou de forma separada - com início no dia 11/07.

Durante a Assembleia os estudantes colocaram a necessidade de pensar ações para impedir que professores desrespeitassem a decisão coletiva, o que acarretaria em problemas para os estudantes. Dessa forma foi deliberado um piquete nos dois campi da UFG/Jataí a partir do início da greve.

Na manhã do dia 11/07 vários estudantes se reuniram para impedir a entrada nos campi da UFG/Jataí, mas logo no início já sofreram com a forte repressão da segurança armada da instituição, que chegou a agredir um dos estudantes. Logo em seguida a Polícia Federal foi chamada e usaram de diversos mecanismos de intimidação, acusando os manifestantes de terem agredido funcionários da instituição, depredado patrimônio público - nenhuma das acusações é verdadeira - e ameaçaram perseguir individualmente "lideranças" que tinham sido identificadas. Os estudantes também sofreram com as ações da parcela reacionária dos estudantes, que se organizaram para boicotar o piquete.

Com todas as dificuldades os estudantes conseguiram sustentar o piquete por apenas um dia, mas a prática demonstrou que a tática foi acertada, pois deu visibilidade à greve - que a Direção junto com os setores mais conservadores da universidade se negavam a reconhecer - e obrigou que vários professores cancelassem as aulas.

Foi formado um Comando de Greve Estudantil na instituição, que vem tocando atividades de cunho cultural, formativo e reivindicatório, alguns exemplos são cine-debates, saraus e catracaços.

Como os companheiros de Goiânia informaram a situação da UFG é caótica, só em Jataí foram demitidos 53 funcionários terceirizados, a instituição suspendeu o pedido de diárias e transporte para eventos acadêmicos desde o início de agosto e o reitor já disse que a universidade só consegue se manter até setembro, pois usou parte dos recursos de 2015 - que foram menores devido aos cortes na Educação - para pagar as contas de 2014.

Diante dessa situação insustentável a luta não é uma opção ela é uma necessidade! Os estudantes da UFG seguem na luta e agora conseguiram deflagrar greves estudantis nas quatro Regionais da instituição - Cidade de Goiás, Jataí, Catalão e Goiânia.

Seguimos na luta!

Saudações combativas e estudantis! Há Braços!


Att. Rodrigo.



Date: Thu, 13 Aug 2015 00:00:42 -0300
Subject: Re: [MEEF] REPASSE URGENTE!
From: telesbethania@gmail.com
To: meef-nacional@googlegroups.com

Olá camaradas,

 aqui na UFG os TAE's já estão de greve há mais de dois meses e no dia 1° de agosto os professores também deflagaram greve. (os campus das cidades de Goiás, Catalão e Jataí entraram no final do semestre passado.) A situação na UFG está um tanto caótica com os cortes,grande parte dos terceirizados foram demitidos, os auxílios passagem foram todos cancelados e para piorar, a reitoria soltou uma nota dizendo que só teria verba para pagar as contas da universidade até setembro. Dessa forma, no dia 3 de agosto, em assembleia, os professores votaram pela continuidade da greve, e nesse dia mesmo, nós estudantes que estávamos presentes nos reunimos para tentarmos nos organizar para uma greve estudantil. Já havia um comitê de mobilização para a greve organizado, e a partir daí a estratégia foi chamarmos o máximo de estudantes possível para uma assembleia que discutiria as pautas da greve. Nós do comitê nos mobilizamos e ontem fizemos a assembleia na Praça Universitária. Contamos com uma grande quantidade de estudantes, diferentemente do que vinha acontecendo nas outras assembleias, que estavam bastante esvaziadas. Muitos colaboraram no debate e se posicionaram acerca da greve, e assim, no momento da votação, grande maioria se colocou a favor da greve estudantil, e conseguimos a partir da deflagração, montar o comando local de greve. Amanhã teremos a primeira reunião do comando, para nos organizarmos e  começarmos a agir. Também ontem, após a assembleia, saímos em um ato unificado com os TAE's e professores da UFG, IFG e IFGoiano,e o ato foi bastante cheio. Agora é seguir firme na luta, por que ela só começou. 

Grande abraço,

Em 11 de agosto de 2015 08:55, will dias <willyphc17@gmail.com> escreveu:
Camaradas seguindo a linha dos repasses das lutas.
Aqui na UFC, os servidores estão em GREVE desde de junho, os professores votaram dia 07 de de agosto, em assembléia com quase 300 professores, apenas 06 votos contra a greve (Mas, ainda estamos em estado de greve, que ainda não é greve).
Tal atraso se deve a falta de articulação da esquerda docente da universidade, e é claro a manobras da diretoria para atrasar e desmobilizar a categoria, pois a atual direção é próxima ao PROIFES.
Dia 18 será a próxima assembléia que aprovará a GREVE.
Dia 12 haverá um CEB (Conselho de Entidades de Base) para construir o posicionamento dos estudantes sobre a GREVE.
O movimento deseja a construção de uma greve estudantil.
MAIS NOTÍCIAS IREI ENVIANDO CONFORME A CONJUNTURA FOR SE DESENVOLVENDO POR AQUI.
"ARRENEGO DE QUEM DISSE QUE A GREVE SE ACABOU, ELA AGORA ESTÁ MAIS FIRME DO QUE QUANDO COMEÇOU!"

Em 6 de agosto de 2015 12:20, Gustavo Alves <gustavoalves_es@hotmail.com> escreveu:
Muito bom informe, Fabio.
 
Aqui na UFES apenas os técnico-administrativos estão em greve, mas tudo indica que a universidade não irá aguentar por muito tempo visto que, pelo que temos acompanhado da administração da UFES, este talvez seja o último mês que conseguirão manter as contas em dia.

Daí, deixo também a relevância de focarmos num trabalho árduo com nossas bases locais sobre a importância e a necessidade da greve. Falo isso, porque a onda de criminalização sobre quaisquer movimentos de greve aqui no estado é assustadora (e nem precisam estar infiltrados/as ou disfarçados/as). São estudantes, professores, movimentos reacionários, jornais regionais e por aí vai (além, é claro, da truculenta e falida polícia capixaba). O discurso dominante sobre GREVE tem sido sempre o mais liberal, conservador e discriminatório possível.

 Desde nossa recepção de calouros, já incluímos os debates acumulados ao longo desses anos construindo a Executiva e no ENEEF-PA  para a estudantada recém-chegada à Escola e garanto que por aqui também há uma bandeira vermelha de luta levantada ao lado de quem precisa.

No mais, é força nessa luta, camarada.
Não estão sozinhos!

Há braços em condição de batalha.
Saudações Estudantis,


Gustavo Alves

CEFD-UFES
Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física
Coordenação Regional - R2 - 2015/16
Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa

"Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir. Mas nós conseguiremos jovens amigos, não é verdade? Nós conseguiremos!"
Rosa Luxemburgo



To: meef-nacional@googlegroups.com
From: igorrbarbosa.m@gmail.com
Subject: RE: [MEEF] REPASSE URGENTE!
Date: Thu, 6 Aug 2015 08:03:19 -0300


É isso aí Fabio. Valeu pelo repasse, força pra vocês aí em Campo Grande!!!
Há braços!

De: Fabio Maddalena
Enviada em: ‎06/‎08/‎2015 00:22
Para: meef-nacional@googlegroups.com
Assunto: [MEEF] REPASSE URGENTE!

Segue um informe urgente, não enquanto caráter operacional, enquanto conteúdo. 
O MEEF está presente na greve que acontece na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) enquanto comando de greve na comissão de formação politica e de Comunicação, e estamos pontuando os debates que tiramos de acumulo do ENEEF, principalmente de como entendemos uma greve mais combativa, avançada e organizada, estamos acompanhando também o processo de greve dos professores e professoras da rede municipal que completam 65 dias de greve e ontem pela manha em um ato que foi marcado na assembléia legislativa estavam os professores e professoras da rede municipal sendo vigiados, espionados e monitorados por guardas municipais a paisana, que iniciaram agressões verbais e fisicas a todos os professores e professoras, prendendo um deles, e ferindo vários(as) outros(as) tendo ajuda do cordão de isolamento que foi formado em frente ao prédio. Hoje, o comando de greve, junto com outros movimentos sociais estavam reunidos em um local publico para organizar uma atividade cultural para sabado (08/08) que pretende se posicionar contra a redução da maioridade penal e a guarda municipal chegou com uma viatura e quatro guardas perguntando quem era o responsável da roda..agora a pergunta.. responsável por estar em uma roda em um local publico? detalhe, a guarda municipal anda armada, com algema, arma de fogo e cacete. 
Não sendo suficiente, quando fomos a reunião da ACP (Associação Campograndense de Professores) para marcar presença enquanto comando de greve, na reunião que puxaram para se organizar para dar uma resposta a esse ataque, haviam dois representantes da guarda municipal querendo justificar a ação que aconteceu, individualizando o fato ocorrido a indivíduos que se exaltaram no momento e excederam as atitudes cabíveis, querendo também defender a ideia de que policia também é trabalhador. 
Fizemos o contraponto, e muito provavelmente nossos rostos e fisionomias foram gravadas e estamos apreensivos e inseguros acreditando que pode ter perseguições.
Amanha 07/08 teremos ato em frente a reitoria e a bandeira da EXNEEF se fará presente. 
É isso galera, seguimos firmes e fortes na luta.
Este é o repasse, tomem cuidado com infiltrados.

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
Bethânia Marques Teles
Acadêmica do curso de Lic. em Educação Física/ UFG
Representante de Turma - Lic. Educação Física/UFG - 41
Coordenação Geral - CAEF Levanta e Luta 2014/2015
Coordenação Regional 5 - EXNEEF 2014/2015


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário