{ListaRepea} Aconteceu na UMAPAZ em outubro

 

 

PALAVRA DA DIRETORA

 

 

 

São inúmeros os desafios da Educação Ambiental no município de São Paulo. O ACONTECEU NA UMAPAZ ganha seu 1º numero a partir de novembro de 2015. O objetivo deste boletim informativo é divulgar as ações e conhecimentos promovidos em nossas atividades educativas, que acontecem em nossa sede no Parque Ibirapuera e na cidade. Nesta 1ª edição destacamos um dos papeis fundamentais da UMAPAZ, por ser uma das instituições responsáveis pela implantação da educação.

 

ambiental para ampliar as "Coletas Seletivas" em São Paulo. Sendo assim, o consumo e descarte sustentável, oficinas de compostagem doméstica com minhocas, montagem de terrários, cuidados com as plantas e observação da lua vermelha fazem parte deste olhar educativo do macro ao micro, trazendo os novos desafios e oportunidades de promover a educação para a sustentabilidade, tão necessária no mundo de hoje.

 

 

Mônica Pliz Borba

Diretora da UMAPAZ

 

DESTAQUES DO MÊS

 

Fenômeno raro, Eclipse Lunar Total com a Lua no Perigeu foi observado na Escola Municipal de Astronomia

No mesmo dia do eclipse Lunar Total, ocorrido no dia 27 de setembro a Escola Municipal de Astrofísica – EMA, ofereceu uma palestra sobre o fenômeno, que se caracteriza quando a Lua está no Perigeu, ou seja, no ponto da sua órbita onde fica mais próxima da Terra.  Ministrado pelo Prof. Irineu Varella, o encontro contou com 120 participantes, capacidade máxima do auditório onde foi realizado.

LEIA MAIS >

VOCÊ SABIA QUE A UMAPAZ PARTICIPA DO PROGRAMA PREFEITURA NO BAIRRO?

 

É POSSÍVEL CONSUMIR MENOS
E CONSTRUIR UM MUNDO
MAIS CONSCIENTE?

 

EM OFICINA, CRIANÇAS APRENDEM COMO FAZER UM TERRÁRIO E DESCOBREM A BELEZA DAS PLANTAS NATIVAS

 

A ação "Prefeitura no Bairro" é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo levar serviços das Secretarias municipais voltados ao cidadão, como podas de árvores, manutenção de praças e ações de saúde.

 

 

Mudanças climáticas, secas e inundações... Esses eventos não podem ser tratados apenas como processos naturais do planeta Terra, mas sim como resultado direto das ações humanas, como a fabricação e o descarte dos produtos que utilizamos.

 

 

Realizada dentro do Campo Experimental da Escola de Jardinagem, oficina mostrou para as crianças como um terrário simula algumas das condições ambientais do planeta Terra.

LEIA MAIS >

LEIA MAIS >

LEIA MAIS >

 

 

LIVRO INSERIDO NO ACERVO:

"Política de Águas e Educação Ambiental: processos dialógicos e formativos em planejamento e gestão de Recursos Hídricos"

PRAGAS EM JARDINS: DA PREVENÇÃO À AÇÃO

 

COMO DISCUTIR OS RESÍDUOS SÓLIDOS EM AMBIENTE ESCOLAR?

 

Destacando a importância da prevenção, o engenheiro agrônomo Mário do Nascimento Júnior orientou de maneira exemplificativa quais ações tomadas contra pragas em jardins.

 

 

Ministrado pela jornalista Denise Conselheiro, coordenadora do programa Edukatu, a oficina "Abordando a Questão de Resíduos em Ambiente Escolar" mostrou a diferença na realidade de cada escola paulistana.

 

LEIA MAIS >

 

LEIA MAIS >

 

 

 

Figura 1 – Foto: Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica

Figura 2 – Foto: Wyara de Sá (estagiária do DGD-Sul)

Figura 3 – Foto: Umapaz

Figura 4 – Foto: Escola Municipal de Jardinagem

Figura 5 – Foto: Raquel Patro

Figura 6 – Foto: Eric -  Creative Commons

 

Sede da UMAPAZ ­– Parque Ibirapuera

Av. Quarto Centenário, 1268 – Acesso pelo portão 7A.

Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica ­– Parque Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Acesso pelo portão 10.

Visite nosso site:

prefeitura.sp.gov.br/escoladejardinagem

prefeitura.sp.gov.br/astronomia

prefeitura.sp.gov.br/umapaz

blogumapaz.blogspot.com.br

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Pense se é necessário imprimir.

 

 


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário