Caros leitores,
A revista Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN
2237-9657 acaba de publicar seu último número, disponível em
http://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP. Convidamos a navegar no sumário
da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Esse segundo número do volume 4 da revista apresenta três artigos e dois
relatos de experiência que procuram abarcar as diferentes possibilidades e
caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado. Traz, também, quinze
resumos dos trabalhos apresentados, como pôster, no III Dia de GeoGebra
Iberoamericano realizado em 18 de outubro de 2015 na Faculdade de Ciências
Exatas e Tecnologia da PUC-SP, com apoio da OEI e da CAPES.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Celina A. A. Pereira Abar
PUC-SP
abarcaap@pucsp.br
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657
v. 4, n. 2 (2015)
Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/issue/view/1444
Editorial
--------
EDITORIAL (59-62)
Celina A. A. Pereira Abar
Artigos
--------
Desenvolvimento e proposta de material potencialmente significativo para o
estudo de equilíbrio de corpos rígidos com o software GeoGebra (63-77)
Kateryne Hamberger Ferreira, Bruno Myrrha Ribeiro
Geogebra y los sistemas de funciones iteradas: socios en la creación de un
árbol de sakura. (78-87)
Ana Maria Amarillo Bertone, Lara Martins Barbosa
Funções trigonométricas e números complexos: uma abordagem possível na
Educação Básica (88-102)
Reinaldo Oliveira Reis Júnior, Ednailton Santos Silva
Relatos de Experiência
--------
O uso do software educativo GeoGebra no estudo de Geometria Analítica
(103-121)
André Tenório, Sandra Mara Rocha de Souza, Thaís Tenório
Estudo de funções polinomiais do 1º grau com o software GeoGebra e blogs
(122-137)
André Tenório, Sonia Maria Rodrigues, Thaís Tenório
Resumos III Dia de GeoGebra Iberoamericano
--------
Representação de Funções definidas por mais de uma sentença no GeoGebra
(138)
Sonia Igliori, Marcio Vieira de Almeida
Proposta de curso de formação continuada para professores de Matemática:
articulando currículo com GeoGebra (139)
Patricia Fasseira Andrade, Maria Teresa Zampieri, Sueli
Liberatti Javaroni
GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem da Teoria de Grupos por meio
da Simetria (140-141)
Péricles César de Araujo
Atuação do GeoGebra em atividades integrando Aritmética, Geometria e
Álgebra (142)
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Marcos
Vinicius Maltempi
GeoGebra: uma experiência no estudo de Probabilidade e Estatística no
Ensino Superiror (143-144)
Naiane Gajo Silva, Gladys Denise Wielewski,
Nazime Sales Filho, Sérgio
Antônio Wielewski
GeoGebra como recurso para investigação sobre volumes (145)
Ruth Ribas Itacarambi
A reconstrução de Da Vinci segundo a perspectiva de projetos de
aprendizagem (146)
Diego Eduardo Lieban
O uso do GeoGebra através da lousa digital (147)
Janilson Loterio, Moises Martins Chaves
Superfícies Quadráticas: propostas de construções dinâmicas (148)
Emilia de Mendonça Rosa Marques, Guilherme A. C.
Sanches, Aguinaldo
Robinson Souza
Ensino e Aprendizagem de conceitos Algébricos-Geométricos com auxílio do
GeoGebra (149)
Luciano Augusto da Silva Melo
GeoGebra e a lei dos Cossenos (150)
Lidiane Ferreira Nunes, Monica Karrer
A Matemática nas linhas do caderno e o GeoGebra (151)
Deire Lucia de Oliveira
O uso do software GeoGebra como estratégia pedagógica no ensino da
função exponencial e logarítmica (152)
Adriana Tiago Castro dos Santos, Barbara Lutaif Bianchini
Objetos de Aprendizagem envolvendo polinômio no software GeoGebra (153)
Dirceu Scaldelai, Celine Maria Paulek, Maria Ivete
Basniak, Natali Angela
Felipe
Articulação das representações cartesiana, paramétrica e polar de retas
e circunferências na transição do Ensino médio e do Ensino Superior
(154)
Carlos Roberto da Silva, Marlene Alves Dias
________________________________________________________________________
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo
http://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP
----------------------------------------------------------------
This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.
--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
[Profs Mat:8355] Revista Instituto GeoGebra de São Paulo V.4, n.2
13:28 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário