{ListaRepea} Re: [reaba] Lista de Adesões ao Manifesto contra o PLS 221/2015 [1 Anexo]

Prezadxs, boa tarde!

Segue o Manifesto  contra o PLS 221/2015 em versão final para xs Senadorxs.
Estão todxs de PARABÉNS pela mobilização e empenho !!!!
A lista de adesão ficou muito bonita!

Ainda hoje a Edna Costa vai enviar o link para que todxs que quiserem possam assinar como pessoa física, também.
abraços

Henriqueta

________________________________________________
Maria Henriqueta Andrade Raymundo
Laboratório de Educação e Política Ambiental Oca/ESALQ/USP
FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental
REPEA - Rede Paulista de Educação Ambiental



Em Quarta-feira, 9 de Março de 2016 16:06, "maria henriqueta andrade raymundo henriquetamma@yahoo.com.br [reaba]" <reaba@yahoogrupos.com.br> escreveu:


 
[Anexos de maria henriqueta andrade raymundo incluídos abaixo]
Prezadxs!
Trago mais informações sobre o nosso Manifesto contrário ao PLS 221/2015, bem como sobre o andamento do PL, para que todxs possam continuar nas mobilizações e articulações.

O nosso Manifesto que está anexado aqui, com diversas adesões até o presente, foi entregue aos senadores Cassio Cunha Lima e Valdir Raupp (autor e relator do PLS) para garantir que na reunião de 08/03 eles já tivessem uma pressão da nossa parte.
Porém, essa reunião de 08/03 da Comissão de Meio Ambiente do Senado para a votação do PLS 221/2015, novamente foi cancelada. Portanto, a nova data prevista é a próxima terça-feira.

Conforme articulações, que fizemos junto aos senadores Cristovam Buarque, Humberto Costa, Reguffe, Jorge Vianna, Romero Jucá, Otto Alencar e Lídice da Matta devemos enviar nosso Manifesto  a todxs senadores e senadoras das Comissões de Meio Ambiente e de Educação, responsáveis por fazer o processo de votação do PLS no Senado.
As informações e orientações que tivemos no Senado foram as seguintes:
·         A Comissão de Educação é a decisiva na votação do PL, portanto, mesmo que a Comissão de Meio Ambiente vote favorável ao PL poderá ser desconsiderado pela C.Educação. Neste sentido, a pressão principal deve ser junto a Comissão de Educação.
·         Temos que ser organizadxs, demonstrar nossa mobilização e coesão. Defender apenas um posicionamento e colocar as justificativas. Por isso, a nossa proposta de Manifesto foi bem aceita pelxs Senadorxs com quem conversamos até agora.
·         Raramente, um autor de PLS volta atrás quanto ao seu projeto. E até agora, o autor Cássio Cunha Lima está irredutível. Isto demonstrado pelas articulações e pareceres do MEC e MMA, que ainda não surtiram efeito.

Diante disso, segue o Manifesto com as adesões feitas até agora. Incluímos o que recebi pelas redes, pelo facebook e também, direto no meu e-mail. Perdoem-me se esqueci de incluir alguma instituição. Se não estiver na lista, por favor, envie novamente direto para meu email (henriquetamma@yahoo.com.br).

O Manifesto ainda está aberto para novas adesões institucionais/coletivas até amanhã - quinta-feira (10/03) 11h da manhã.


Como muitas pessoas físicas estão interessadas em assinar o manifesto, criamos um canal online para que isto seja possível e aí ficará mais tempo disponível no ar. A Edna Costa enviará e-mail com informações sobre isso e o link para ser assinado.

Mas, este Manifesto (anexo) com a lista de adesões das redes, instituições, coletivos, grupos de pesquisa, etc., será enviado amanhã mesmo.

Seguimos juntxs nas mobilizações, articulações e pressões para fortalecermos a EA em busca de Sociedades Sustentáveis. Vamos compartilhar as novidades aqui nas Redes e demais espaços.

Envio o link para quem quiser acompanhar o PLS 221/2015:
http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/120737
 
Abraço!!
Henriqueta

__._,_.___
Anexo(s) de maria henriqueta andrade raymundo | Exibir anexos na web
1 de 1 arquivo(s)

Enviado por: maria henriqueta andrade raymundo <henriquetamma@yahoo.com.br>
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)

.

__,_._,___


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário