[Profs Mat:8420] VI Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática

VI Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática


Ouro Preto (MG) - 12 a 14 de maio de 2016


Universidade Federal de Ouro Preto


O Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática, teve sua estreia em 2010 e, hoje, em sua sétima edição, mantém a vocação de contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem de Matemática.


Diferentemente da maioria dos eventos da área de Educação Matemática, o evento prioriza os momentos de troca de experiência e de socialização dos conhecimentos por meio da realização de minicursos de 3h de duração, ministrados por mestres e mestras. Os minicursos são baseados nas pesquisas e nos Produtos Educacionais, desenvolvidas ao longo do curso de Mestrado Profissional.


Nesta edição, o evento reúne mestres egressos do Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP, e convidados especiais do Mestrado Profissional em Ensino da PUC Minas e do Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFJF. Cada um deles ministrará um minicurso e participará da Roda de Conversa no final da tarde de sexta feira. Essa prática, iniciada em 2015, mostrou-se rica e significativa para participantes e convidados. A troca de experiências e resultados de pesquisa produzidos nos três programas tanto beneficia a comunidade acadêmica envolvida, quanto amplia a socialização de saberes entre os participantes.


Público alvo: professores e futuros professores que ensinam Matemática, pós-graduandos e pesquisadores em Educação Matemática, bem como diretores e gestores de instituições educacionais.


Vagas: 150 participantes.


Para saber mais, acesse a página: www.ppgedmat.ufop.br


Se possível, colabore conosco divulgando entre professores, futuros professores e pesquisadores que possam se interessar.


grande abraço,


Ana Cristina


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário