Grato Otávio
Não conhecia os doodles.
Também sou um defensor do bom uso da Matemática Recreativa, neste dia 6 de maio darei uma palestra no IME-USP na Virada Malba Tahan e outra par os alunos de minha escola sobre a Matemática Recreativa, sua história, atividades e problemas interessante e como ajudou a desenvolver a própria matemática.
Abraços
Bigode
¨«·§¨«·§¨«·§¨#¨§·«¨§·«¨§·«¨
Em 29 de abril de 2016 17:03, Professor Otávio <professor.otavio@yahoo.com.br> escreveu:
Essa semana eu desenvolvi 3 atividades originais para sala de aula de Matemática, adaptando de outras áreas.1. Sam Loyd. Eu apresentei aos alunos quebra cabeças do autor, modificando as peças aumentava-se ou diminuía o número de elementos (Leprechauns, ovos, cartas, bailarinas, chineses). Também mostrei o quebra cabeças do Cavalo, ótimo para Matemática - extremamente difundido por Martin Gardner.2. Brussup. Procurem na Internet as estratégias do ilusionista! Eu imprimi algum material dele e repeti as ações em sala de aula. Utilizei uma transparência de retroprojetor e folhas de sulfite com os desenhos impressos. Funcionou e deu sensação de movimento.3. Droodles. Veja anexo.Prof. Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães
Tel: 35-9979-4261 (Vivo) e 35-9214-0594
Muzambinho - MG
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário