Re: {ListaRepea} Re: [RUPEA] Pela cassação de Cunha -- vamos a 2 milhões de assinaturas!

Ferraro e colegas,

Achei importante a questão colocada por Ferraro, Porém, acredito que é importante assinar, pois um dos ganhos atuais, no meu entendimento, foi exatamente a força das mobilizações (não aquela cega, e até contendo grupos com ideais de manipulação de massa, de teor de direita, que se aproxima ao fascismo), mas as respostas das ruas, pela democracia, contra o golpe parlamentar e do judiciário. Das forças que se aglutinaram APESAR da Globo, Bandeirantes, jornais e revistas, ou seja da grande mídia, completamente tendenciosa e vinculada a um só interesse. é uma força que ficou adormecida por alguns anos. Acho que as discussões voltaram, que bom!!! As avaliações são fundamentais, assim como as organizações de processos para ação e influência nos acontecimentos. Se não fosse essa influência, o processo teria sido ainda pior. Quanto à sequência, não sei se o melhor é chamar para eleições gerais. Temos que avaliar bem. As discussões/avaliações estão rolando.....Será que não é mais importante lutar por outro sistema, pelo fortalecimento dessas "vozes", em grupos, ou seja, uma democracia com outra forma de representação?
Enfim, há muito a se pensar...
Neste momento, acho muito importante assinar, como forma de pressão, de evidenciar que é necessário estancar as negociatas que promoveram o circo do dia 17.
Queridos colegas, independentemente do posicionamento de cada um de nós, gostaria muito se pudéssemos nos encontrar para debater sobre isso.
um abraço
Angela Baeder


Em Quinta-feira, 21 de Abril de 2016 15:34, 'Bel P. Domínguez' via ListaRepea <listarepea@googlegroups.com> escreveu:


Ferraro, tb concordando com Marcos, vou dizer por mim e por meu maridao porque já assinamos e conversamos um pouco sobre a sua reflexao. Pensando mais ou menos assim: qualquer pedido feito "agora", ou seja, num curto tempo, tipo o próximo mês, significaria tao somente dar entrada na própria Câmara... Fazer o processo andar, entao, seria a grande frente de batalha. E o mais grave, ainda chegássemos a ter 10 milhoes de assinaturas, o que nos parece improvável, dado o tempo em que está comprovado o envolvimento de Cunha na corrupcao e nao se faz absolutamente nada, sequer saca-lo da Presidencia, para entao, a casa do povo poder conduzir o processo de imedimento da Dilma com alguma moral. Vale lembrar também que essa peticao é de outubro de 2015.
Forte abs
Bel e Omar Dominguez


El Jueves 21 de abril de 2016 7:09, "sorrentino.ea@gmail.com [RUPEA]" <RUPEA@yahoogrupos.com.br> escribió:


 
Ferraro, importante as suas reflexões. Neste campo hoje vale a pena levantarmos todas as possibilidades. acredito que é imperativo cassar Cunha e impedir Temer de ser presidente. Defender Dilma é o caminho 1 e o 2 deve ser o das eleições gerais já!
Abraço,
 
Enviado do Email do Windows
 
De: Luiz Ferraro ferraroluiz@yahoo.com.br [RUPEA]
Enviado: ‎quinta-feira‎, ‎21‎ de ‎abril‎ de ‎2016 ‎09‎:‎05
Para: RUPEA@yahoogrupos.com.br
Cc: Lista REBEA; REPEA Lista; cnmasp@yahoogrupos.com.br; Lista geografia; Lista do OCA
 
 
parece-me que a cassação de Cunha agora lavaria o impeachment da Dilma...
pode criar um ar de que o que está acontecendo no páis é legítimo, é um processo purificador.
não vou assinar, a não ser que os amigos aqui possa trazer argumentos que nos ajudem a ver isso por outro ângulo.
eu estou dentro da defesa da Dilma, defendida a Dilma,depois disso, aí acho que faz algum sentido dar prosseguimento.
bjs

Luiz




De: "Antonio Vitor avitor@usp.br [RUPEA]" <RUPEA@yahoogrupos.com.br>
Para:
Cc: Lista REBEA <rebea@yahoogrupos.com.br>; REPEA Lista <listarepea@googlegroups.com>; "cnmasp@yahoogrupos.com.br" <cnmasp@yahoogrupos.com.br>; "rupea@yahoogrupos.com.br" <rupea@yahoogrupos.com.br>; Lista geografia <listageografia@yahoogrupos.com.br>; Lista do OCA <oca-l@jatoba.esalq.usp.br>
Enviadas: Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 17:55
Assunto: [RUPEA] Pela cassação de Cunha -- vamos a 2 milhões de assinaturas!

 
 



De: "Caroline dEssen - Avaaz" <avaaz@avaaz.org>
Assunto: Pela cassação de Cunha -- 1 milhão de assinaturas!

Avaaz.org - The World in Action
Impressionante... Em poucos dias, passamos de 1 milhão de assinaturas! Vamos chegar a 2 milhões antes de entregá-las no Conselho de Ética da Câmara. Compartilhe a petição agora via Facebook, Twitter e em todas as redes -- em seguida, encaminhe o email original abaixo:


Queridos amigos,

Diante do possível cenário de um governo liderado por Michel Temer e Eduardo Cunha, e dadas as investigações atuais sobre as alegações de que Eduardo Cunha recebeu milhões de reais em propina, achamos que vocês se interessariam por esta campanha criada por um membro da Avaaz:


Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha



Assine
Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, que nada mais é que o lugar onde o povo brasileiro é representado, é suspeito de esconder contas bancárias na Suíça e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Cunha nega, mas a imprensa divulgou cópias de seu passaporte que teriam sido usadas na abertura das contas, assim como documentos contendo sua assinatura.

Sendo assim, foi iniciada uma representação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação do mandato. No início de março, depois de quatro meses de manobras de Cunha e aliados para adiar a decisão - o que tornou este o mais longo processo de cassação da história do legislativo - o Conselho votou por aceitar o pedido de investigação.

No dia 22 de março, Cunha apresentou sua defesa. Agora, o Conselho tem 40 dias para apresentar o relatório final, que pode recomendar ou não a cassação de Cunha. Vamos pressioná-lo para escolher o caminho certo, concluir o processo o quanto antes e colocar na presidência da casa alguém que espelhe melhor o povo brasileiro.

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_Pela_cassacao_do_mandato_de_Eduardo_Cunha/?bjrjCkb&v=75661&cl=9883486481



Um abraço cheio de esperança e determinação,

Caroline, Diego, Débora, Oliver e toda a equipe da Avaaz

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?32110



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 42 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-04-20 usando o seguinte endereço de email: avitor@usp.br.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
 


 
__._,_.___

Enviado por: <sorrentino.ea@gmail.com>
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (3)

.

__,_._,___


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário