{ListaRepea} Macapá realizará Encontro de Educação Ambiental

Socializando!
abraços
Henriqueta


Macapá realizará Encontro de Educação Ambiental
 
Nos dias 29 e 30 de junho será realizado em Macapá (AP) o Encontro de Educação Ambiental: Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental. O evento é promovido pela Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ANPPEA), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amapá (SEMA/AP) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
 
O encontro é voltado para representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais, redes, coletivos educadores, universidades, empresas e outras organizações interessadas. É necessário inscrever-se com antecedência, até o dia 26 de junho, pelo e-mail contato@funbea.org.br.
 
O Encontro de Educação Ambiental tem como objetivos dialogar e mapear ações, projetos e políticas públicas de Educação Ambiental da região norte do país, para compor a plataforma brasileira de monitoramento e avaliação de Educação Ambiental, com base em indicadores.
 
"Este encontro é uma oportunidade para que os educadores ambientais e instituições da região norte compartilhem experiências e se fortaleçam enquanto rede para o enfrentamento coordenado das problemáticas socioambientais", disse Renata Maranhão, diretora de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA). "Por isso, é importante que os participantes do evento levem informações relacionadas às experiências de política pública e/ou projeto de Educação Ambiental da sua instituição", explica Maria Henriqueta Andrade Raymundo, vice-presidente do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e consultora técnica do DEA/MMA.
 
A ANPPEA
A ANPPEA foi criada em agosto de 2015, e desde o seu lançamento vem delineando uma plataforma digital para o monitoramento e avaliação de ações, projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil.
 
A Secretaria Executiva da ANPPEA é composta pelo FunBEA, Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CCST/INPE),  Oca – Laboratório de Educação Ambiental e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC) e Engajados.
__,_._,___

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário