[Profs Mat:8490] SOLICITAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO PARA ARTIGO

Olá, professores! Defendi meu TCC em março do ano passado, ele teve como título Argumentações de professores sobre representações gráficas das funções afins e quadráticas. Estou pensando em escrever um artigo com base no TCC, complementando algumas informações. Para isso, venho pedir a colaboração de vocês. Para me ajudar basta responder a seguinte pergunta: O que você diria a um aluno do ensino básico que te perguntasse: "Professor, por que o gráfico da função afim é sempre uma reta? E por que o gráfico da função quadrática é sempre uma parábola?"

O intuito de consultar os colegas não é alterar meus sujeitos de pesquisa. Quero a contribuição de vocês pois não encontrei respostas satisfatórias entre os entrevistados e nem mesmo eu apresentei boas justificativas em meu TCC. Quero fazer isso no artigo. Sei da existência das demonstrações dessas afirmações, mas não as considero muito adequadas para um aluno do ensino básico entender e ficar convencido da verdade demonstrada. Desejo encontrar uma abordagem mais acessível a eles.

Desde já muito obrigado!

Abraços!

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário