[Profs Mat:8561] Curso Mobile Learning para professores de Matemática

Olá! Sou professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e atualmente estou fazendo meu doutoramento na UFPR (educação). Trabalho com a formação de professores e o uso de tecnologias digitais. Minha pesquisa de doutorado envolve o uso de dispositivos móveis na educação, cibercultura e a educação matemática. O foco da pesquisa é a formação dos professores de matemática que possuem a sua disposição tablets para o trabalho pedagógico em sala de aula.

Meu contato aqui é para firmar parcerias com grupos de professores que estejam interessados em formar uma turma para a realização de um curso semipresencial mediado pela plataforma moodle. Me disponho a realizar encontros presenciais. As turmas podem ser formadas em uma rede de ensino específica ou grupo de professores de uma determinada região. Não há a obrigatoriedade do professor trabalhar em uma rede de ensino que já possua tablets para seus alunos. A única exigência é que esteja disposto a aplicar um projeto de ensino em suas turmas de ensino fundamental ou médio utilizando dispositivos móveis - Tablet ou smartphne. Uma das tendências internacionais recentes neste sentido é o BYOD (Bring your own device) onde os alunos são estimulados a utilizarem seus próprios dispositivos em sala de aula. 

O Curso é baseado nas ideias do Mobile-Learning que dentre outras coisas traz o conceito de contexto na aprendizagem, projetos de ensino, aprendizagem ubíqua e muito de Paulo Freire.

Interessados entrar em contato até 30/11/16 para fecharmos turmas para  início de 2017. 
Contato: 47-992939186  learcino.luiz@udesc.br

Obrigado pela atenção e grande abraço desde aqui do Norte de Santa Catarina...

Prof. Learcino Luiz

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário