[Profs Mat:8588] Chamada aberta para submissões - HIPÁTIA

Divulgação – Chamada aberta para submissões

Está aberta a chamada para submissões de artigos, comunicações científicas, relatos de experiência e resenhas para publicação do 2º número da HIPÁTIA (v.2, n.1). As submissões devem ser feitas na plataforma http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia até o dia 28/02/2017. A previsão de publicação é junho de 2017.

A HIPÁTIA - Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (ISSN 2526-2386), conforme sugere seu nome, aceita trabalhos de História da Matemática, Educação Matemática e de Matemática (pura e aplicada). A revista foi oficialmente criada em 8 de março de 2016. Duas concepções principais nos norteiam: ajudar a ampliar o espaço da mulher na ciência no Brasil; abrir um espaço para jovens pesquisadores (mestres, doutorandos ou doutores que tenham obtido título há, no máximo, cinco anos).  Isso significa que procuramos dentro da composição de nosso Conselho Editorial, Conselho Científico e em nossas edições, obter uma maioria de pesquisadores ou de trabalhos cujos autores atendam a pelo menos um desses quesitos. É salutar destacar que, no entanto, contribuições de outros pesquisadores continuam sendo de grande valia. 

A revista é composta por quatro seções : 1) Artigos, na qual são aceitos trabalhos completos de pesquisadores; 2) Comunicações Científicas, na qual são aceitos trabalhos com resultados parciais contundentes em nível de pós-graduação ou trabalhos concluídos decorrentes de pesquisas em nível de graduação (iniciação científica, trabalho de conclusão de curso, monografias resultantes de trabalhos orientados por docentes etc.); 3) Relatos de Experiência, na qual são publicados textos que descrevam precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para as áreas da HIPÁTIA; 4) Resenhas, na qual são aceitas resenhas de livros, dissertações e teses, ou outros formatos de interesse publicados preferencialmente há não mais que cinco anos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário