[Profs Mat:8589] Chamada de Artigos para Seção Temática da Revista Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

Chamada de Artigos para Seção Temática da Revista Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

 

A Revista Perspectivas da Educação Matemática (ISSN 2359-2842) lançará uma seção temática sobre Foucault, Deleuze e Educação Matemática. As editoras convidadas para esta seção são as professoras Sônia Maria Clareto (UFJF/Juiz de Fora, MG) e Alexandrina Monteiro (UNICAMP/Campinas, SP). Os artigos a serem submetidos para esta seção priorizarão discussões acerca das conexões, problematizações e desdobramentos trazidas pelos pensadores contemporâneos Foucault e Deleuze para e com a educação matemática. Foucault e Deleuze, pensadores da diferença e alavancadores de problematizações do e com o mundo contemporâneo, têm sido mobilizados pela educação e pela educação matemática como parceiros ou, como diria Deleuze, como intercessores nesta tarefa de viver no mundo contemporâneo e, em especial, de estar com a educação e com a educação matemática contemporâneas. Muitos grupos de pesquisas e pesquisadores têm assumido este desafio, tanto aqui no Brasil, quanto em vários outros países. A intenção mais imediata desta chamada é reunir estes trabalhos, de modo a dar visibilidade e articulação a estas frentes tão recentes no cenário da educação matemática contemporânea.

Cada autor poderá submeter uma, e apenas uma proposta de artigo, seja como autor principal ou coautor.

O prazo para submissão de originais é de 15 de janeiro a 15 de março de 2017, sem possibilidade de ampliação.

Os textos devem ser submetidos diretamente pelo(s) autor(es) na plataforma SEER da Revista (http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/index), na qual estão também disponíveis as normas para elaboração dos textos (http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/about/submissions#authorGuidelines).

No Passo 1 do processo de submissão on-line, o(s) autor(es) deve(m) escolher a seção "Foucault, Deleuze e Educação Matemática", para que o artigo seja encaminhado às editoras convidadas. Caso não haja essa identificação, o artigo passará pelo processo de avaliação regular da revista.

Informações mais detalhadas sobre esta seção temática podem ser encaminhadas para as editoras convidadas, no e-mail sclareto@yahoo.com.br

 

Sônia Maria Clareto e Alexandrina Monteiro (Editoras convidadas).

 

Marcio Antonio da Silva e João Ricardo Viola dos Santos (Editores da PEM).
 

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário