[Profs Mat:8639] CHAMADA PARA O 4º FÓRUM NACIONAL sobre CURRÍCULOS de MATEMÁTICA

CHAMADA PARA O 4º FCNM (FÓRUM NACIONAL sobre CURRÍCULOS de MATEMÁTICA)

Entre os dias 03 e 05 de agosto de 2017, na Universidade de São Paulo, será realizado o 4º Fórum Nacional sobre Currículo de Matemática (FNCM) que terá como temática as interlocuções entre os currículos de Matemática e outras áreas do conhecimento. Os objetivos do 4º FNCM visam – proporcionar um canal de interlocução entre o campo da Educação Matemática, por intermédio de pesquisadores que investigam currículos de Matemática, e o campo da Educação, mais especificamente, com pesquisadores da área do currículo; promover a criação de redes formadas por grupos de pesquisa que tenham como foco estudos e investigações curriculares sobre currículos de Mat emática; promover discussões sobre as teorias de vários campos do conhecimento que influenciam as pesquisas sobre os currículos de Matemática e, por último, tratar de forma atenta às questões, disputas e controvérsias que estão presentes no debate nacional e internacional, em políticas públicas, nas práticas escolares e na produção de conhecimentos sobre currículos e currículos de Matemática na atualidade. 

O evento será constituído por mesas-redondas, conferências, apresentações de comunicações científicas e relatos de experiências. O período de inscrição para a participação como ouvinte será de 02/05/2017 a 24/07/2017. A submissão de trabalhos ocorrerá entre os dias 02/05/2017 e 11/06/2017. O resultado da submissão ocorrerá até o dia 02/07/2017. As modalidades de apresentação de trabalhos serão a Comunicação Científica – apresentação de resultados finais de pesquisas que versem sobre o tema do currículo; e Relato de Experiências – apresentação reflexiva de experiências, sobre os currículos, por professores que ensinam Matemática; e apresentações de estudantes de cursos de Licenciatura sobre as experiências deles vivenciando currículos de Matemática no Ensino Superior. As duas modalidades serão apresentadas nos Grupos de Discussão na seção “Apresentação de Comunicações Orais e discussões”.

Os palestrantes conferencistas serão Koeno Gravemeijer (Freudenthal Institute), Paola Ximena Valero Duenãs (Universidade de Estocolmo) e Gelsa Knijnik (UNISINOS). As mesas-redondas serão formadas por pesquisadores do campo do currículo, dentre os quais Antonio Carlos Rodriguez de Amorim (UNICAMP), Carmen Teresa Gabriel (UFRJ), Maria Luiz Sussekind (UNIRIO) e Claudia Valentina Galian (FEUSP) e por pesquisadores da área de Educação Matemática, dentre eles Marcio Antonio da Silva (UFMS), Harryson Júnio Lessa Gonçalves (UNESP), Carmen Brancaglion Passos (UFSCAR), Célia Maria Carolino Pires (UNICSUL) e Claudia Lisete Oliveira Groenwald (ULBRA). 

Até o final do mês de abril informaremos o endereço para a inscrição e submissão de trabalhos, bem como as normas, o tempo de apresentação e demais informações pertinentes à publicação do trabalho nos Anais do evento.

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário