Re: {ListaRepea} Evento pré-fórum para discutir o Pronea

Boa tarde gente boa!!


Não sei se todos estão cientes, mas o ProNEA está em processo de consulta pública.


É importante que a malha das redes associadas à REBEA - Rede Brasileira de Educação Ambiental se mobilizem para analisar e discutir o documento a fim de fazer sua atualização. Por isso nossa participação como REPEA é essencial. 


Acredito que a proposta feita pelo Zysman no e-mail abaixo é uma boa, pois assim conseguiremos dialogar com todas as regiões do Estado por meio de reuniões a serem realizadas entre 19/04 a 01/06.


Importante que as reuniões sejam realizadas a fim de responder  as questões contidas no anexo desse e-mail para que assim tenhamos dados mais uniformes para o documento final. Nada impede que outras questões sejam levantadas, o anexo é apenas um norteador paras as discussões. 


Me comprometo a receber contribuições até o dia 05 de junho e levar para o evento-plenária a ser realizado no dia 5/06 na cidade de São Paulo.


Seria legal fazer uma programação com as reuniões a serem realizadas. Os articuladores de cada região podem mandar as datas e locais e fazemos uma agenda geral da REPEA. Poderia ser algo desse tipo:


     
       
O que acham?


Vamos em frente? 


Fico no aguardo das contribuições. 


Abraços


Patricia Martin Alves

Fone: 11 98228-4378


De: listarepea@googlegroups.com <listarepea@googlegroups.com> em nome de Zysman Neiman <zneiman@gmail.com>
Enviado: quarta-feira, 19 de abril de 2017 12:50:33
Para: REPEA; Patricia Martin Alves
Assunto: {ListaRepea} Evento pré-fórum para discutir o Pronea
 
Prezadxs Repeanxs, companheirxs de tantos anos! 

Venho aqui me adiantar e fazer uma proposta. 
Deixa eu explicar e ver se acham um bom encaminhamento. 

Estou colaborando numa Rede que pretende levar a pauta da sustentabilidade para o ambiente da política. Trata-se da Rede de ação política pela sustentabilidade, que congrega filiados de quase todos os partidos, com participação de deputados e senadores que querem juntos construir um projeto de país diferente do atual caos que assistimos.
RAPS, como é conhecida, entrará em breve com pedido formal para ser mais uma rede temática vinculada à REPEA. 

Estou lá como docente da Unifesp num projeto de extensão que visa justamente realizar eventos e produzir debates que possam gerar propostas de políticas públicas na área de sustentabilidade, incluindo aqui a educação ambiental. 

Cientes da consulta pública sobre o Pronea, a RAPS me procurou propondo um evento junto com a Unifesp para discutir esse projeto, indicando o dia do meio ambiente  (05 de Junho) como data ideal. 
Eu respondi que era uma boa ideia,  mas que só fazia sentido se o evento fosse feito juntamente com a REPEA, legítima "porta voz" no Estado de São Paulo sobre a educação ambiental. 

Eles concordaram e pediram que eu consultasse a todos aqui da REPEA. Foi então que procurei a Patrícia Martin Alves, uma de nossas facilitadoras, para ela fazer a consulta por e-mail. Em outra lista de discussão, vários elos da REPEA já anunciaram que estão organizando eventos regionais também para discutir as atualizações do Pronea.

Desta forma, proponho o seguinte encaminhamento:

1) entre 19 de abril e 01 de junho, ocorrem reuniões regionais e setoriais no Estado de São Paulo, organizado por membros da REPEA, que se encarregam de elaborar e sistematizar propostas; 

2) os organizadores encaminhamento as propostas para a facilitação de REPEA, que tem entre 01 a 05 de junho para compor um documento-base síntese para ser debatido por uma plenária; 

3) Dia 05 de junho realizamos um evento-plenário, de caráter pré-fórum, em São Paulo, com apoio da RAPS, Unifesp e outras instituições, para discutir as propostas enviadas e produzir um documento final a ser enviado ao FBEA,  e anexado àconsulta pública em andamento pelo Órgão Gestor. 

Enfim...
A RAPS e Unifesp estão oferecendo apoio na logística  (espaço, divulgação e gravação do evento) e esperam de nós uma sinalização do interesse da REPEA em organizar o evento pré-fórum oficial em parceria  (e por isso já pedi o pm do Guerra, que também se manifestou favorável).

O que acham? 

Vamos em frente? 

Patrícia, você pode capitanear este debate? 

Abs, 

Zysman Neiman 

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário