[Profs Mat:8657] PRORROGAÇÃO DE PRAZO - EDIÇÃO TEMÁTICA “CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA” DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQUISA (EMP)

PRORROGAÇÃO DE PRAZO – SUBMISSÕES ATÉ 20 DE JUNHO

CHAMADA DE ARTIGOS PARA EDIÇÃO TEMÁTICA “CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA” DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQUISA (EMP)

 

Desde outubro do ano passado, o Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Médio (GT-3) da SBEM passou a ser denominado Grupo de Trabalho Currículo e Educação Matemática, atendendo à solicitação dos pesquisadores que investigam a temática do currículo. A renomeação contemplou uma tendência de pesquisa consolidada internacionalmente. No âmbito nacional, há um aumento significativo na produção de pesquisas envolvendo os Currículos de Matemática. Reconhecendo essa crescente produção, a Revista Educação Matemática Pesquisa (ISSN 1983-3156) lançará, em dezembro de 2017, uma edição temática especial sobre Currículo e Educação Matemática. Os editores convidados p ara essa edição são a professora Ana Lúcia Manrique (PUC/SP) e o professor Marcio Antonio da Silva (UFMS). Os artigos, a serem submetidos para essa edição, devem, necessariamente, priorizar a consistência e a coerência teórica e metodológica voltada para dois campos afins: o do Currículo e o da Educação Matemática. A partir desse escopo, serão aceitos artigos que tratem das temáticas de currículo do GT-3, o qual compreende currículo como prática e construção social que, dentre várias outras ações, seleciona e legitima saberes ou conhecimentos para produzir uma determinada formação. Dentre as temáticas aceitas, destacamos as pesquisas sobre os papéis e os efeitos da Educação Matemática nas diferentes modalidades de ensino – como o integrado à educa&cce dil;ão profissional, a educação de jovens e adultos, a educação do campo, a educação escolar indígena, a educação escolar quilombola, entre outras – e nas diferentes etapas da escolaridade. Serão aceitas, ainda, pesquisas que investigam a Educação Matemática em espaços não formais e seus processos de subjetivação; e pesquisas teóricas (ou ensaios teóricos) que busquem aproximar e fortalecer os campos do Currículo e da Educação Matemática.

 

Cada autor poderá submeter uma, e apenas uma proposta de artigo, seja como autor principal ou coautor.

O prazo final para submissão de originais é 20 de junho, sem possibilidade de ampliação.

Os textos devem ser submetidos diretamente, pelo(s) autor(es) na plataforma SEER da Revista (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp), na qual estão também disponíveis as normas para elaboração dos textos (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about/submissions#authorGuidelines) e o arquivo com o template que deve ser usado (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5604/docx).

No Passo 1 do processo de submissão on-line, o(s) autor(es) deve(m) escolher a seção “Submissão de artigos ao número especial sobre currículo”, para que o artigo seja encaminhado aos editores convidados. Caso não haja essa identificação, o artigo passará pelo processo de avaliação regular da revista.

Dúvidas sobre a edição temática podem ser encaminhadas para o e-mail marcio.silva@ufms.br.

 

Saddo Ag Almouloud (Editor da EMR).

Ana Lúcia Manrique (Editora convidada).

Marcio Antonio da Silva (Editor convidado).

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário