Re: [MEEF] processo eleitoral para o Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG Goiânia e segurança nas instituições públicas de ensino superior, sobretudo nas instituições federais.

Boa tarde, compas! Primeiro de tudo, não vou desejar boa sorte no processo eleitoral porque sei que vocês não precisam, o resultado virá por todo o trampo de base que temos tocado enquanto MEEF. Sobre a contribuição na campanha, hoje o Reinaldo propôs que a nacional fizesse um vídeo em apoio, estamos debatendo as possibilidades de como fazer isso.


Sobre a situação da segurança no campus, aqui em Florianópolis (UFSC) esse é um debate que tem sido delicado, inclusive, no semestre passado tivemos o centro de ciências físicas e matemáticas que convocou assembleia pra debater não a segurança, mas a falta dela. Os assaltos, furtos e assédio à mulheres vem aumentando por aqui. Hoje, principalmente a noite, andamos sempre na insegurança. Bom, como sabemos, a universidade enquanto extensão do estado, não está preocupada em debater uma política real em torno da segurança. Temos por aqui a DESEG, que é a guarda universitário para o PATRIMÔNIO e não para as pessoas e sorrateiramente a polícia vem entrando..

No ano passado, nas festas dentro do campus aconteceram diversos arrastões e assaltos em massa, o que inclusive nos levou e pensar na possibilidade da criação de um cenário violento para que se justificasse mais ainda a entrada da polícia no campus (a qual a reitoria vem pressionando para que aconteça de várias formas). Foi aprovada ainda a instalação de uma delegacia da mulher aqui no campus, se utilizando da pauta feminista sobre segurança às mulheres para mais uma vez tentarem empurrar a polícia militar e suas ações assassinas, racistas e LGBTfóbicas no campus.

São tempos sombrios.. enquanto as desigualdades sociais se intensificam a violência acompanha esse processo também. Seguimos resistindo.


Marina Neves Felippe
Educação Física/UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
Centro Acadêmico de Educação Física/gestão 2016-2017 Nenhum passo atrás!
Coordenadora Nacional ExNEEF (Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física)/Gestão 2016-2017
Bolsista PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência)
Coletivo Alicerce

"Há tempos de resistir e tempos de explodir, há tempos de criar asas e romper as cascas"
                                                                                                                             Mauro Iasi 
                                                                                                                                                                                                               



De: meef-nacional@googlegroups.com <meef-nacional@googlegroups.com> em nome de Thiago Mendonã <thiagoadmn@gmail.com>
Enviado: quarta-feira, 10 de maio de 2017 02:37:59
Para: meef-nacional@googlegroups.com
Assunto: [MEEF] processo eleitoral para o Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG Goiânia e segurança nas instituições públicas de ensino superior, sobretudo nas instituições federais.
 

Olá Camaradas, eu e o camarada Thiago Vieira, Coordenadores Regionais da R5 e outras e outros estudantes que compoem o MEEF em Goiânia-GO, estamos compondo também, uma chapa que participa atualmente do processo eleitoral para gestão do Diretório Acadêmico de Educação Física e Dança da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG Goiânia.
pedimos encarecidamente às e aos camaradas que tiverem  disponibilidade e vontade para nos ajudar, que gravem vídeos ou tirem fotos em apoio à nossa chapa que se chama "Chapa 26 de Outubro - Outros Outubros Virão".
Agradecemos a todas e todos que se disponibilizarem; para dúvidas e sujestões proponho que respondam esse e-mail.
A respeito da segurança. Esta aumentando drasticamente a ocorrência de assaltos no Câmpus Samambaia em  Goiânia-GO, mesmo Câmpus aonde esta localizada a Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás, devido a isso, tem se intensificado o debate sobre a segurança no Câmpus. peço para as e os camaradas que por gentileza nos informem a   respeito de como esta colocada a questão da segurança nas instituições de ensino superior   onde vocês estudam, e quais os rumos tomados pelos debates; sobretudo nas instituições federais, visto que segundo  lei é proibido a atuação da polícia militar em áreas federais. Um forte abraço á todas e a todos e espero nosso próximo encontro!

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário