[MEEF]

 

 

KOE RAPAZIADA! De luta! Venho com uma notícia catastrófica, um portal de notícias veiculou uma lista de universidades que irão declarar falência e estão negociando com seus respectivos governos.

#CriseNasUniversidades I As universidades estaduais listadas no banner de divulgação - retrata o risco da Instituição de Ensino Superior (IES) em pedir declaração de falência - suspendendo todas as atividades acadêmicas permanentemente.

Após o decreto do congelamento de recursos do Governador do Estado do Paraná - as universidades estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL) já se posicionaram em seus canais oficiais - sobre o possível fechamento das universidades.

Outras universidades citadas na imagem - ainda continuam em greve e não há definição para o retorno dos atividades.

As universidades estaduais estão correndo risco de fechamento - devido o congelamento de recursos para manter as universidades de pé (investimento feito pelo Governador).

 

Nessa noticia constam as universidades:

 

UEL    (Estadual de Londrina)

Uerj    (Estadual do RJ)

UEM    (Estadual de Maringá)

UEPB   (Estadual da Paraíba)

UEG     (estadual de Goiás)

Unioeste    (Estadual do Oeste do Paraná)

UNESPAR    (Estadual do Paraná)

UEPG    (Estadual de Ponta Grossa)

UNICENTRO (Estadual do Centro-Oeste)

UENP (Estadual do Norte do Paraná)

 

Nessa conjuntura de crise, vemos a reforma trabalhista como carro chefe da burguesia enquanto saída para o aumento da taxa de lucro e também exaurir cada vez mais recursos públicos de direitos básicos e jogar os mesmos nas mãos da iniciativa privada e do mercado.

Sabemos como a conjuntura de crise afeta diretamente não só a educação, mas a vida. As federais estão indo pelo mesmo caminho, a UFRJ por exemplo está operando com 1/18 da verba requerida.

 

Nós do Quem Vem Com Tudo não Cansa temos apostado na construção da greve geral enquanto resposta para essa conjuntura pois é uma resposta da classe trabalhadora que fere diretamente os interesses da burguesia. 28 de abril foi importantíssimo e 30 de junho ao que tudo indica terá outra greve. É através dessa ferramenta de luta que iremos conseguir tirar armas políticas nesse momento tão alarmante do cenário político global.

Pessoal próximo e que estuda nessas estaduais, quais os repasses? Caso a informação se confirme não valeria a pena a gente organizar um repúdio com a estudantada, entrar em contato, viabilizar uma campanha? E a curto prazo uma nota de repúdio da ExNeef em relação aos cortes de verba para direitos como a educação? Enquanto os representantes burgueses injetam toda verba no pagamento de dívida pública e parceria público-privada

 

Link da noticia: https://m.facebook.com/pne.portal/photos/a.1223722744322514.1073741828.1155469581147831/1747779568583493/?type=3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário