Prezados(as) leitores(as),
Perspectivas da Educação Matemática (PEM) é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGEduMat – UFMS) e acaba de publicar um novo número, incluindo a seção temática Foucault, Deleuze e Educação Matemática, organizada pelas professoras doutoras Sônia Clareto (UFJF) e Alexandrina Monteiro (Unicamp). Disponível em http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/issue/view/243
Convidamos vocês para acessarem a publicação e também para submeterem novos artigos.
Cordialmente,
Marcio Antonio da Silva e João Ricardo Viola dos Santos – editores da PEM
Artigos da Seção Temática – Foucault, Deleuze e Educação Matemática
Entre conjugações, rimas e atritos: educações matemáticas em encontros Foucault-Deleuze
Sônia Maria Clareto, Alexandrina Monteiro
Foucault e Deleuze: provocações ao discurso da Educação Matemática
Claudia Glavam Duarte, Alice Stephanie Tapia Sartori
The Fabrication of Qualified Citizens: from the “Expert-Hand Worker” to the “Scientific Minded”
Melissa Andrade-Molina
A ordem do discurso da matemática escolar e jogos de linguagem de outras formas de vida
Gelsa Knijnik
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel, Marcio Antonio da Silva
Currículo-Texto-Discurso-Documento-Espaço-Território
Júlio César Gomes de Oliveira, Deise Maria Xavier de Barros Souza
O Aprender em Múltiplas Dimensões
Silvio Gallo
Diego Matos Gondim, Roger Miarka
Ricardo de Oliveira Mendes
Numa medianera da educação matemática: tramar com formação de professores e professoras
Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Giovani Cammarota
In-fante e Profanação do Dispositivo da Aprendizagem Matemática
Claudia Regina Flores
Devir-Criança da Matemática em Experiências Infantis Imagéticas
Bianca Santos Chisté, César Donizetti Pereira Leite
Escola, Matemática e Disciplinamento: uma análise sobre desenhos infantis
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo
Docência em Matemática e o Paradoxo das Múltiplas Identidades: contribuições da filosofia deleuziana
Suelen Assunção Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
Os Intelectuais, o Poder e a Educação Matemática: sedimentos em monumentos de pedra de nós mesmos
Filipe Santos Fernandes, Rosilda dos Santos Morais
Karin Ritter Jelinek
Relações de Poder e Educação Matemática: do poder disciplinar à possibilidade de resistências
Marcos Aurelio Zanlorenzi
Artigos Regulares
Juliana Pires Silva, Daiana Zanelato dos Anjos
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez, Anna Regina Lanner de Moura
Da Escola Normal ao ICLC: formação de professores (de matemática) em Cuiabá
Bruna Camila Both, Ivete Maria Baraldi
Lucimar Donizete Gusmão, Valdeni Soliani Franco, José Carlos Cifuentes
Juciane Teixeira Silva, Marilene Ribeiro Resende
Análise Praxeológica de Funções Trigonométricas em um Livro Didático do Ensino Médio
Helder Lima Silva, Afonso Henriques, Rogério Pedro Fernandes Serôdio
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.
0 comentários:
Postar um comentário