[Profs Mat:8681] Divulgação novo número da RPEM

Prezados,

Seguem informações acerca do lançamento do v.6, n.10 da RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática.

Solicitamos vossa contribuição na divulgação com seus pares.





Revista Paranaense de Educação Matemática

 

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Colegiado de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.6, n.10 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link: www.fecilcam.br/rpem                                                

Lembramos também que nosso periódico recebe textos continuamente, sendo que, para o próximo número (a ser publicado no 2º semestre de 2017), temos prevista a publicação de um número temático para tratar da Educação Matemática Crítica. O prazo limite para envio de trabalhos a serem avaliados é de 31/07/2017.

 

Revista Paranaense de Educação Matemática,

Qualis: B1 (Ensino)

 

 

APRESENTAÇÃO

Rodolfo Eduardo Vertuan


ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

O QUE PENSAM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE LIMITE?

Maria Bethânia Sardeiro dos Santos e Saddo Ag Almouloud


PENSAMENTO ALGÉBRICO: EM BUSCA DE UMA DEFINIÇÃO

Jadilson Ramos de Almeida e Marcelo Câmara dos Santos                       


UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CÁLCULO MENTAL EM QUESTÃO

Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta e Clélia Maria Ignatius Nogueira


DIALOGANDO COM AS MODALIDADES DE PRÁTICAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA

Edinalva da Cruz Teixeira Sakai e Patrícia Sandalo Pereira


NARRATIVAS DE SI: O QUE PROFESSORES (DE MATEMÁTICA) E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL CONTAM SOBRE SUAS FORMAÇÕES?

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa e Ivete Maria Baraldi


MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO DE UM AMBIENTE EDUCACIONAL

Karina Alessandra Pessoa da Silva


FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS: A EXPERIÊNCIA DO PNAIC NO RJ

Tamara Miranda de Souza e Lilian Nasser


DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS MANIFESTADAS POR ESTUDANTES EM DOIS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE

Jéssika Naves de Oliveira e Eliane Maria de Oliveira Araman

 

CARACTERÍSTICAS COMUNS ENTRE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE 2011: UM ESTUDO LOGÍSTICO

Doherty Andrade, Bernadete Maria Suaki Brandão e Ana Beatriz Tozzo Martins

 

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

 

UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE JOVENS-INDIVÍDUOS CONSUMIDORES NO PRÓBIC-JR-FAPEMIG/UFJF

Marco Aurélio Kistemann Jr., Daiana Bárbara Almeida e Ivanir Ribeiro Neto


O USO DO FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS

Carla Denize Ott Felcher, Ana Cristina Medina Pinto e André Luiz Andrejew Ferreira


A MATEMÁTICA E O MUNDO AUTÍSTICO DE SOFIA: UMA DISCUSSÃO DE NUMERALIZAÇÃO A PARTIR DA TEORIA DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS

Janivaldo Pacheco Cordeiro, Allana Resende e Edmar Reis Thiengo


AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EVIDENCIADAS NA CRIAÇÃO DE VÍDEOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PIBIC-Jr

Ana Catarina Cantoni Roque

 

CONSTRUINDO A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA E DA SUPERFÍCIE ESFÉRICA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA 3D: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Charles Bruno da Silva Melo e José Carlos Pinto Leivas

 

 


Fábio Alexandre Borges

Editor


--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário