{ListaRepea} Fwd: Ministério da corrupção -- vamos atingir 1 milhão!

compartilho por entender que os paraisos fiscais representam a drenagem de recursos que deveriam ir para políticas públicas em muitos países, sendo responsável pelo agravamento das desigualdades sociais e muitos problemas ambientais.

sugiro a leitura do livro "a era do capital improdutivo" de ladislau dowbor

saudações ecológicas

paulo marco
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Diego Casaes - Avaaz <avaaz@avaaz.org>
Data: 13 de novembro de 2017 10:18
Assunto: Ministério da corrupção -- vamos atingir 1 milhão!
Para: "paulomarco1@gmail.com" <paulomarco1@gmail.com>


Os líderes do G20 estão neste momento decidindo suas prioridades. Se batermos 1 milhão de assinaturas e entregarmos imediatamente nossa petição, podemos colocar o fechamento de paraísos fiscais do topo dessa lista. Adicione seu nome --

Queridos amigos e amigas,

Um novo escândalo internacional envolve dois ministros de Temer, Blairo Maggi e Henrique Meirelles. Junto com outros poderosos -- inclusive a Rainha da Inglaterra! -- eles estão sob a mira da investigação bombástica chamada "Paradise Papers" sobre empresas e contas registradas em paraísos fiscais.

Ninguém deve estar acima da lei e os ministros e outros poderosos devem ser investigados. A Paradise Papers também revelou que a empresa Odebrecht, o símbolo da Lava Jato, possui pelo menos 17 empresas nesses mesmos paraísos fiscais. Isso cheira mau.

O dinheiro da corrupção é tanto que não cabe mais no Brasil! Nós temos direito de saber a verdade, doa a quem doer e quando muitos de nós assinarem, o ex Primeiro-Ministro britânico Gordon Brown entregará uma carta aberta com nossas assinaturas às autoridades do G20, que inclui o Brasil, para que fechem os paraísos fiscais!


Adicione meu Nome

Ao Presidente Mauricio Macri e a todos os líderes do G20:

O nível da desigualdade social no mundo é estarrecedor -- 8 pessoas concentram o equivalente a metade da riqueza de todo o planeta.

E essa disparidade só cresce, em grande parte graças a esses paraísos fiscais que permitem a evasão de trilhões das nossas economias. Agora, o rico fica mais rico, e o restante de nós pagamos o pato.

Há oito anos, o G20 concordou em encerrar essas práticas. É hora de entregar a promessa. Lhes convocamos a agir imediatamente para acabar com os paraísos fiscais e garantir que aqueles que continuarem a usá-los prestem contas à justiça.

Ninguém deveria conseguir escapar de pagar impostos voltados ao bem público. É sua responsabilidade tornar isso uma realidade. Como cidadãos globais, exigimos ação.

Atenciosamente,

Recent signers -- Add my name


Adicione meu Nome

Assine com um clique


O G20 é o fórum apropriado para este problema -- eles já conseguiram progressos, forçando os paraísos fiscais a melhorarem suas práticas. Ou seja, o trabalho já começou, e o "Paradise Papers" criou a oportunidade perfeita que todos nós esperávamos para que essa missão seja finalmente concluída.

G20: feche os paraísos fiscais!

O Brasil infelizmente ainda é um país onde esquemas bilionários de corrupção, evasão de divisa e sonegação de impostos são empurrados para debaixo do tapete ou tratados como notas de rodapé. Nós somos a comunidade que pode denunciar isso e lutar por mudanças, expondo esse sistema global de corrupção e lutando para o fim da impunidade.

Com esperança e determinação,

Diego, Laura, Flora, Alice, Danny, Luis e toda equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

O que é o caso Paradise Papers e como ele atinge o ministro da Fazenda (Nexo)
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/11/06/O-que-%C3%A9-o-caso-Paradise-Papers-e-como-ele-atinge-o-ministro-da-Fazenda

Paradise Papers, o mundo que foge aos impostos (RTP)
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/paradise-papers-o-mundo-que-foge-aos-impostos_n1038628

A distância que nos une - Um retrato da desigualdade no Brasil (Oxfam)
https://www.oxfam.org.br/sites/default/files/arquivos/Relatorio_A_distancia_que_nos_une.pdf





A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Lula: sua chance de proteger a Amazônia" no dia 2009-06-24 usando o seguinte endereço de email: paulomarco1@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.



--
Paulo Marco de Campos Gonçalves
Engenheiro Agrônomo - Educador Ambiental
Celular:(oi) 13-9-8805-3696
            (vivo) 11-9-7511-0796

Livre de vírus. www.avg.com.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário