Revista Paranaense de Educação Matemática
A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Colegiado de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.6, n.12 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo. Trata-se do número temático EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Lembramos também que nosso periódico recebe textos continuamente.
Revista Paranaense de Educação Matemática, Qualis: B1 (Ensino)
APRESENTAÇÃO
Ana Carolina Faustino e Guilherme Henrique Gomes da Silva
ENTREVISTA
ERIC GUTSTEIN E A LEITURA E ESCRITA DO MUNDO COM A MATEMÁTICA
Amanda Queiroz Moura e Ana Carolina Faustino
ARTIGOS CIENTÍFICOS
O QUE PODERIA SIGNIFICAR A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PARA DIFERENTES GRUPOS DE ESTUDANTES?
Ole Skovsmose
AUTO-EXCLUSION IN MATHEMATICS EDUCATION
David Kollosche
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO, IMAGINAÇÃO E AÇÃO
Denival Biotto Filho, Ana Carolina Faustino e Amanda Queiroz Moura
UN PROYECTO POLÍTICO PARA LA EDUCACIÓN DE MUJERES A TRAVÉS DE PRÁCTICAS CON LAS MATEMÁTICAS ESCOLARES
Edgar Johanni Angulo Oliveros, Claudia Salazar Amaya e Jorge Edilson Solano Espitia
A OFICINA DE MODELAGEM #OCUPAICEX: EMPODERAMENTO POR MEIO DA MATEMÁTICA
Jussara Loiola Araújo e Danielle Alves Martins
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E PREOCUPAÇÕES URGENTES: CENÁRIOS PROMOVEDORES DE EQUIDADE E JUSTIÇA SOCIAL
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Renato Marcone, Gabriela Felix Brião e Marco Aurélio Kistemann Jr
DO EXERCÍCIO AOS CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE RECIFE Anaelize dos Anjos Oliveira, Laís Thalita Bezerra dos Santos e Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: AMBIENTES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Luzia Voltolini e Carmen Teresa Kaiber
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: CONEXÕES E IMPASSES
Bruno Damien da Costa Paes Jürgensen e Mara Regina Lemes De Sordi
O DIÁLOGO NOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Raquel Milani, Paula Andrea Grawieski Civiero, Daniela Alves Soares e Aldinete Silvino de Lima
ATIVIDADES MATEMÁTICAS PROPOSTAS POR PROFESSORES QUE ENSINAM NA EJA CAMPO - ENSINO MÉDIO
Josias Pedro da Silva e Iranete Maria da Silva Lima
EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO: ALGUMAS REFLEXÕES
Ana Lucia Nogueira Junqueira
MODELAGEM MATEMÁTICA: ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Milene Nagila Mesquita e Amauri Jersi Ceolim
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E MATERIAIS APOSTILADOS: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES DE ENSINO DE FRAÇÃO
Kêite Ferreira de Almeida e Roberto Barcelos Souza
DA TRADIÇÃO ABSOLUTISTA À ABORDAGEM SOCIOPOLÍTICA EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Mario de Souza Santana
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS - ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS MATERIAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRITICA
Inglid Teixeira da Silva e Ana Coêlho Vieira Selva
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÕES NAS SALAS DE AULAS DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS BRASILEIRAS Reginaldo Ramos Britto, Amanda Queiroz Moura, Carolina Azevedo França Nascimento e Célia Roncato, Denival Biotto Filho e Michele Oliveira Ribeiro Figueiredo
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PROPORCIONANDO UMA DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Línlya Sachs e Henrique Rizek Elias
Fábio Alexandre Borges
Editor da RPEM
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.
0 comentários:
Postar um comentário