Boa tarde !
Pela 15 vez solicito que retirem meu contato desse grupo .
Quem tem responsabilidade para tal situação?
Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.
-------- Mensagem original --------
De: Emanoel Candal <candal.ufrj@gmail.com>
Data: 05/05/18 16:39 (GMT-03:00)
Para: meef-nacional@googlegroups.com
Assunto: Re: [MEEF] Caderno de Debates - Poesias
ReflexAÇÃO de um professor de EF. A quem devo? O que devo? Emanoel B. Candal À todas trabalhadoras e todos trabalhadores que pelo movimento sentem-se libertos, mas que percebem sem perceber o aprisionamento que o movimento também lhes causa.
O movimento ágil das mãos fabris, o movimento dos coletivos que rangem sem espaço para sonhos, o movimento do choque em cenas cotidianas de violência, esse movimento que cansa sem dizer e que amordaça em cada expediente.
Construímos a hora do movimento nos libertar, do movimento revolucionário de um sorriso justo e mais forte que o abrir de boca para agradar.
Onde a corrida será coletiva para a dignidade alcançar, junto ao chutar da bola, o bater dos tacos, o lançar da esperança, que tudo acabará no abraçar da felicidade com os punhos erguidos cantando uma velha canção ao lado daqueles que um dia dormiam no chão.
À todos que cotidianamente resistem à exploração do capitalismo e que percebem que a felicidade é muito mais do que vendem, bem como mais simples.
Que a Educação Física de seus filhos esteja norteada pelos interesses de todos que lutam cotidianamente para sua existência e condições dignas de vida: das aldeias aos quilombos, das favelas às ruas do subúrbio, do samba ao jongo, do coco à peteca, do arco e flecha ao huka-huka, do futebol popular ao passinho.
Para que atuamos afinal? Que seja para contribuir ao questionamento do motivo do cansaço dos corpos; das opressões expressas em suas varizes e dores; dos valores que não são nossos. Que sejamos a valorização das nossas produções corporais e luta pelo direito de jogar e ser partícipe do processo de sua própria alegria,
seja no nosso verdadeiro Maracanã ao ver o véu de noiva prender a bola por segundos antes de cair mansamente no fundo da rede
explodindo a geral e as arquibancadas onde o desconhecido vira amigo de anos,
seja pela alegria nos olhos das várias idades após o gol entre os chinelos no chão das ruas, becos e vielas. Sejamos sonhos em movimento. Que sejamos a EF revolucionária em cada: "bom dia gente, vamos começar?"
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário