[Profs Mat:8809] Divulgação v.7, n.13 da RPEM

Revista Paranaense de Educação Matemática

 

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Colegiado de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.7, n.13 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo. Favor divulgar entre seus pares (encaminho em anexo a carta de lançamento em pdf). 

                                                  

www.unespar.edu.br/rpem

Revista Paranaense de Educação Matemática,

Qualis: B1 (Ensino)



ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

VALIDACIÓN Y PILOTAJE DE UN INSTRUMENTO PARA EVALUAR EL ACCESO A LA INFORMACIÓN EN LIBROS DE TEXTO DE MATEMÁTICA EN EDUCACIÓN PRIMARIA

Danilo Díaz-Levicoy, Norma Salgado-Orellana, Ximena Gutiérrez-Saldivia e Cecilia Barría Navarro

 

RELAÇÕES ENTRE O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO E O RACIOCÍNIO PROBABILÍSTICO NA EJA

Ewellen Tenorio de Lima e Rute Elizabete de Souza Rosa Borba

 

COORDENAÇÃO E MULTIPLICIDADE REPRESENTACIONAL EM UMA ATIVIDADE DE FUNÇÃO DO 1° GRAU

Carlos Eduardo Laburú e Renata Aparecida de Faria

 

UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O DESIGN DE ATIVIDADES ABERTAS EM MATEMÁTICA

Fabiane Fischer Figueiredo e Claudia Lisete Oliveira Groenwald

 

DIZERES SOBRE A REALIDADE

Línlya Sachs

 

PELO CAMINHO DE TIJOLOS AMARELOS: OS AFETOS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGAS

Letícia de Queiroz Maffei e João Alberto da Silva

 

O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO: UM OLHAR SOCIOCRÍTICO PARA A ABORDAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO

Cecy Leite Alves Carreta e Elenilton Vieira Godoy 

 

PLANEJAMENTO DE AULAS COM/PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Ivanete Fátima Blauth e Suely Scherer

 

UM OLHAR PARA A REGULAÇÃO DISCURSIVA EM UMA PRÁTICA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Flavia Pollyany Teodoro e Lilian Akemi Kato

 

EQUAÇÕES NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS RUSSOS

Circe Mary Silva da Silva

 

LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE) DO PARANÁ

Vanessa Cristina Rhea e Lucieli M. Trivizoli

 

ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E O ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-ENSINO MÉDIO

Severino Ramos Nunes Machado Júnior, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola, Jana Trgalova e Elida Luberiaga

 

topicos

RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

COMPORTAMENTOS DOS ALUNOS COM INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO

Michele Cristiane Diel Rambo e Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes  

 

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: UMA ALTERNATIVA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Thais Dutra da Hora, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa e Rudolph dos Santos Gomes Pereira

 

JOGOS MATEMÁTICOS: UMA ALTERNATIVA PARA O TRABALHO COM TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Cláudio Cristiano Liell e Arno Bayer

 

UMA EXPERIÊNCIA COM A ÉTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROJETO PIBIC/CNPQ/UFJF

Marco Aurélio Kistemann Jr. e Cristimara Rodrigues de Castilho




------------------------------------------------- 
Veridiana Rezende
Colegiado de Matemática 
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus de Campo Mourão
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática - PPGECEM
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário