Chamada de artigos
Número temático: "O ensino dos Números Racionais: desafios e perspectivas"
Prazo limite para envio: 21 de setembro de 2018
Estudos nacionais e internacionais no campo da Educação Matemática, discutem a importância do ensino de números racionais na Educação Básica e enfatizam que, do ponto de vista cognitivo, sua aprendizagem é um grande desafio. Esses fatos são reiterados em documentos curriculares de diversos países. Como as discussões sobre os processos de ensino e aprendizagem dos números racionais – representação fracionária e representação decimal – ainda estão longe de serem esgotadas, consideramos importante destinar uma edição desta revista para divulgar pesquisas atuais que discutam essa temática por meio de artigos inéditos. O foco desses artigos pode estar na aprendizagem, no ensino, em processos formativos ou ainda em currículos prescritos ou praticados. Este número temático será organizado pela Profa. Dra. Angélica da Fontoura Garcia Silva e pelo Prof. Dr. Ruy Cesar Pietropaolo em conjunto com os editores da Revista. Todo o processo de submissão de artigos deve ser realizado pelo sistema eletrônico da Revista no endereço: https://seer.ufs.br/index.php/ReviSe
Prazos para Submissão: 21 de setembro de 2018.
Contamos com o apoio de todos os participantes desse grupo na divulgação com seus pares.
Atenciosamente,
0 comentários:
Postar um comentário