[MEEF] Goiás em luto pela ESEFFEGO

Boa tarde camaradas!

A muito tempo viemos travando uma luta dentro da Escola de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás. Primeiramente as eleições para direção da instituição foram desrespeitadas com total apoio do governo através da lista tríplice, gerando inclusive uma paralisação puxada pelo movimento estudantil da instituição e dos professores, sendo que nada foi capaz de barrar a antidemocracia estabelecida no local.
Posteriormente o diretor que assumiu a instituição entregou o prédio que abrigava a instituição a mais de 50 anos para o estado, sendo obrigatório a mudança da instituição para o Centro de Excelência.
O Centro de Excelência funciona também como um estádio olimpico, ou seja, em dias de jogos é impossível que os alunos tenham aula devido ao barulho. O nome da instituição também foi mudado, a mesma passou a se chamar: "Faculdade do Esporte", contrariando a lógica da ESEFFEGO, que foi senão a primeira, uma das primeiras Escolas exclusivas para a formação de professores de Educação Física e colocando a disciplina na área do debate humano do país. 
Hoje, dia 22 de novembro de 2018, o professor Jeferson Moreira dos Santos, um professor que sempre se posicionou contra os modelos ditatoriais, contra fascismo, e se posicionando sempre em favor das minorias, anunciou sua saída da ESEFFEGO, devido as divergências com a gestão, sendo um dos muitos professores que estão sendo perseguidos por se posicionarem contra o modelo fascista que vem se instalando, tanto na instituição, quanto a onda de pensamentos reacionarios que se instauraram no país nos dois últimos anos. 
O professor teve sua disciplina simplesmente cancelada, sem ao menos ser avisado pela Universidade. O acúmulo de fatos negativos dentro da instituição fez com que o professor desistisse da sua carreira dentro da instituição.
A ESEFFEGO é uma referência histórica na luta antifascista, na luta pela democracia, sempre teve profissionais empenhados em desenvolver nos academicos a consciencia e o pensamento crítico. Movimentos como escola sem partido que visam intimidar esse posicionamento dentro das instituições são respaldados pelo pensamento reacionário do futuro governo, porém, a ESEFFEGO como pólo de resistência histórica, vai continuar sendo ressitência independente da conjuntura a qual se encontra o país. E que o movimento da Escola Sem Partido não se estabeleça, pois sabemos que por trás dessa movimentação há um alimento ao ódio pelos movimentos sociais, criminalizando e marginalizando quem ousar lutar contra o sistema ditatorial estabelecido. 

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário