[Profs Mat:8861] [EMD] Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) publica nova edição

Caros leitores,

A revista Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) acaba de publicar seu último número, disponível em https://revistas.pucsp.br/emd.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Trata-se de um número especial que apresenta treze artigos relacionados às teorias: Abordagem Instrumental do Didático; Abordagem Documental do Didático e Gênese documental.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,

A seguir apresentamos o sumário deste número especial:

Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122)
v. 5, n. 3 (2018)
Sumário (https://revistas.pucsp.br/emd/issue/view/2015)

Editorial
--------
EDITORIAL
        Sonia Barbosa Camargo Igliori

Introdução de número especial
--------
L'ENSEIGNEMENT DES MATHÉMATIQUES, UN POINT DE VUE INTERNATIONAL CENTRÉ SUR LES RESSOURCES DES PROFESSEURS (221-237)
        Luc Trouche

Artigos
--------
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS: um olhar sobre aulas à luz da Orquestração Instrumental (238-261)
        Rosilângela Maria de Lucena Scanoni Lucena,     Verônica Gitirana,      Luc Trouche

REFLEXIÓN-SOBRE-LA-ACCIÓN: la selección de recursos digitales para enseñar geometría por un grupo de profesores de primaria (262-274)
        Marisol Santacruz-Rodríguez,    Ana Isabel Sacristán

DIFERENÇAS NA PRÁTICA DOCENTE DE DOIS PROFESSORES – NOVOS E ESPECIALISTAS – AO PROMOVER A CONSCIÊNCIA: uma análise sociocultural por meio do uso de recursos (275-288)
        Ulises Salinas-Hernández,       Isaias Miranda, Luis Moreno-Armella

TRABALHO COLETIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um olhar na perspectiva da gênese documental (289-304)
        Iranete Maria da Silva Lima,    Jana Trgalová
BUSCANDO NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E ENSINO FUNDAMENTAL II EM MATEMÁTICA (305-320)
        Eriko Matsui Yamamoto,  Vera Lucia Antonio Azevedo,     Celina Aparecida Almeida Pereira Abar

A TRAJETORIA DOCUMENTAL:  uma análise da historia da integração de recursos na prática do professor de matemática (321-341)
        Katiane de Moraes Rocha,        Luc Trouche

A INTEGRAÇÃO DOS RECURSOS LIVRO DIDÁTICO E GEOGEBRA: uma análise da tarefa classificação de triângulos na formação inicial do professor de matemática (342-366)
        Edileide dos Santos Alves,      Cibelle de Fátima Castro de Assis

ANALYSING TEACHERS' EXPERTISE, RESOURCES AND COLLECTIVE WORK THROUGHOUT CHINESE AND FRENCH WINDOWS (367-382)
        Chongyang Wang

ANALYSER LA STRUCTURE D'UN SYSTÈME DE RESSOURCES: réflexion autour de la modélisation de ce système, l'approche documentaire au coeur de l'analyse (383-397)
        Karima Sayah

RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental (398-413)
        Fernanda Elisbão Silva de Souza

JOGOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES E TRABALHO DOCUMENTAL DOCENTE (414-437)
        Elisângela Bastos de Melo Espíndola,    Felipe Alexandre de Lima Lira

ABORDAGEM DOCUMENTAL: esquemas de uso no trabalho coletivo de professores para o ensino de sequências numéricas (438-452)
        Armênio Lannes Xavier Neto,     Maria José Ferreira da Silva

UMA SITUAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS (453-465)
        Sonia Barbosa Camargo Igliori,  Marcio Vieira de Almeida
_________________________________________________________
Ensino da Matemática em Debate
https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/index

Sonia Barbosa Camargo Igliori
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Brasil
sigliori@pucsp.br

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário