[Profs Mat:8875] Efeito da reforma do Ensino Médio

Olá colegas professores,

Gostaria de levantar um tópico de discussão para a lista: qual é a opinião e experiência de vocês sobre o impacto da Reforma do Ensino Médio?
Eu sei que ainda não exise um texto final sobre a reforma e há muitos itens em aberto ainda, mas algumas coisas parecem certas, como a criação dos itinerários formativos e a consequente flexibilização do currículo.

Mais especificamente, acho que seria legal sabermos e discutirmos como estão os planos e as conversas nas escolas acerca dessa tema.
Quais são as expectativas? O que precisará ser feito nas escolas? Quais parecem ser os maiores entraves? O que poderia ser feito pra facilitar a incorporação da reforma pelas escolas?

Vejam que eu não estou propondo uma discussão sobre a relevância ou concordância com a tal reforma (isso pode ser tema de uma outra discussão), mas sobre o que escolas e professores estão conversando, discutindo e fazendo tendo em mente o momento em que ela será efetivada.

Essa conversa poderia servir para informar iniciativas de universidades que estejam interessadas em ajudar professores e escolas quando a tal reforma de fato se concretizar e até mesmo escolas que estejam tentando se achar no meio dessas mudanças.

Vamos lá?

Abraços

--
Pós-doutorando no PECIM - Unicamp

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário