Olá Amanda,
ALCÂNTARA MACHADO, Silvia D. (Org.) (2003) Aprendizagem Matemática: Registros de Representação Semiótica. São Paulo: Papirus.
SUPPES, Patrick (1961) A Comparison of the Meaning and Uses of Models in Mathematics and the Empirical Sciences. In: The Concept and the Role of the Model in Mathematics and Natural and Social Sciences, Freudenthal, Hans (Ed.). Dordrecht: D. Reidel Publishing Company, p. 163-177.
NCTM-National Council of Teachers of Mathematics The Role of Representation in School Mathematics. Nova Iork: 2001.
MOREIRA, Marco A.(1997) Modelos Mentais. Investigação em Ensino de Ciências, 3, p. 1-39.
JANVIER, Claude (Ed.) (1987). Problems of Representation in the Teaching and Learning of Mathematics. Hillsdale, NJ: Lawrence Erlbaum.
English, Lyn (Ed). Mathematical Reasoning: Analogies, Metaphors and Images. Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum, 2001.
Abraço.
Ana Kaleff
--Olá grupo, estou em busca de referências e pesquisas sobre a importancia de variar representações nos anos iniciais, com foco em protótipos:
PROTÓTIPO: Sm. 1. Primeiro tipo ou exemplar. 2. Modelo, padrão. 3. O exemplar mais exato, de maior perfeição.
Amanda Barbosa da Silva
Mestranda
Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica-EDUMATEC
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
Vamos testar o Grupo no facebook?
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leoakyo@yahoo.com.br
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
Vamos testar o Grupo no facebook?
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leoakyo@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário