Argentina confirma candidatura para Jogos Olímpicos da Juventude
O Governo da Argentina ofereceu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) todas as garantias exigidas pela entidade para a candidatura de Buenos Aires como organizadora dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.
O COI exigiu a entrega do Documento Técnico da candidatura no próximo dia 15 de outubro, e as garantias de estrutura foram assinadas pela presidente Cristina Kirchner, de acordo com o que foi informado nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Argentino (COA).
Os Jogos Olímpicos da Juventude promovem o esporte, a educação e a cultura para jovens de 14 a 18 anos.
Gerardo Werthein, Presidente do Comitê Olímpico Argentino e membro do COI, afirmou que é o processo é "um marco para a Candidatura da Cidade de Buenos Aires como Sede dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018".
Já Mauricio Macri, chefe de Governo da cidade de Buenos Aires, disse que "recebeu o respaldo do Governo nacional para apresentar um Dossiê de Candidatura".
Buenos Aires concorre com Glasgow (Reino Unido), Guadalajara (México), Medellín (Colômbia), Poznam (Polônia) e Roterdã (Holanda) para receber os Jogos.
Em fevereiro de 2013, o COI escolherá as cidades que seguirão concorrendo até a decisão final, que será divulgada em julho do mesmo ano. EFE
0 comentários:
Postar um comentário