Tem razão Mauricio.
--Até onde pude ver esta notícia só foi veiculada pelo blog deste jornalista e republicado em sites bastante conservadores, como militar.com, uniaonacionalrepublicana e outros do gênero.Não vi nenhuma outra fonte. Além disso o artigo é do gênero "ouvi dizer que..." sem provas a não ser uma tal "cúpula de lobistas".Por fim, observando o histórico do jornalista em seu próprio blog demonstra um elevado compromisso com grandes empresas (Souza Cruz, Shell...) e um alinhamento com políticos do PSDB, o que pode indicar uma ansiedade pelo tom de denúncia...AbsMauricio
From: daniel.turi@gmail.com
Date: Tue, 15 Jan 2013 10:16:31 -0200
Subject: [reabs] Fwd: Patrimônio da família Lula seria de mais de $700 milhões
To: forumongs@googlegroups.com; listarepea@googlegroups.com; iBiosfera@yahoogrupos.com.br; redemataatlantica@yahoogroups.com; casaterra@yahoogrupos.com.br; permaculturabr@yahoogrupos.com.br; rede-eabs@googlegroups.com; gestores-de-ucs@googlegroups.com; RPPN@yahoogrupos.com.br
Quem sabe dizer se a informação abaixo é verdadeira?Se for, será incrível ver o que um dedo mindinho à menos na mão esquerda e uma cara de pau inigualável não são capazes de fazer !!Que bela riqueza acumulada em tão pouco tempo !!!---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fendel <thomas@fendel.com.br>
Data: 15 de janeiro de 2013 10:08
Assunto: Fwd: Patrimônio da família Lula seria de mais de $700 milhões
Para: BIOCOM <biocom@grupos.com.br>, ita81 <ita81@yahoogrupos.com.br>, MenteEstratégica <menteestrategica@grupos.com.br>, SolidáriosBrasil <solidariosbrasil@yahoogrupos.com.br>, T82 <T82@yahoogroups.com>
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta segunda)
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
A família de Lula da Silva teria um patrimônio de mais de R$ 700 milhões em imóveis, participações acionárias em empresas, além de investimentos em títulos públicos brasileiros e papéis do tesouro de países europeus, principalmente da França, em cujos bancos os Silva teriam três caixas de segurança para depósitos.
Tais informações sobre a polpuda fortuna de Lula e seus familiares circulam, abertamente, entre conversas dos principais lobistas do eixo Brasília-RJ-SP. A cúpula do Judiciário, as principais figuras do Ministério Público Federal e muitos senadores e deputados já teriam os famosos dossiês contendo esses mesmos dados.
Por isso, transforma-se em ação de alto risco político qualquer tentativa de investigação rigorosa sobre escândalos envolvendo pessoas próximas a Lula – como foi o caso do Mensalão e agora é o caso da Operação Porto Seguro. Na avaliação de lobistas, políticos e da elite do Judiciário todos os caminhos investigados levam a Lula. E o tamanho do patrimônio de sua família não tem mais como ficar escondido – se for alvo de uma ação pente fino, absolutamente dentro da lei.
No País da impunidade, no qual a corrupção opera com ares de normalidade nas relações público-privadas, a sorte de Lula é que ele não está sozinho na impossível ocultação de uma riqueza ostentada. Pelo menos 40 senadores têm patrimônio acima de R$ 1 bilhão – a maioria totalmente incompatível com o salário e a atividade pública e privada do dia-a-dia. A situação é idêntica no chamado "alto clero" da Câmara.
Qualquer apuração oficial que tente relacionar patrimônio com corrupção recebe, nos bastidores, uma mafiosa pressão oculta e contrária de senadores, deputados e empresários (com quem fazem negócios). A impunidade acaba premiada e generalizada por causa da Justiça lenta e da falta de condições políticas e técnicas para uma livre atuação de órgãos públicos (como a Polícia Federal, Receita Federal, COAF e Banco Central).
Assim, o Ministério Público dificilmente tem provas objetivas na hora de oferecer as denúncias. Condenações só acontecem quando o Judiciário aplica o chamado "rigor seletivo", apelando para teorias como a do "domínio do fato", que ficou famosa depois de empregada no julgamento dos réus do Mensalão. E as punições só se tornam viáveis quando existe uma grande pressão das conhecidas "forças ocultas" transnacionais – geralmente contrariada ou muito prejudicada em negócios pelos esquemas de corrupção política.
A maior preocupação de Lula é que ele se transformou em alvo de poderosos inimigos externos. Ele hoje sofre duros ataques, chantagens e espionagens ilegais financiadas pelos mesmos sujeitos que o colocaram no poder e, por extensão, ajudaram a construir o belo patrimônio de sua família. A Oligarquia Transnacional que controla de fato o Brasil já descarta o PT e seus líderes.
Por isso, a previsão é de troca de marionetes para a eleição presidencial de 2014. Tudo tende a ficar do jeito parecido – com os esquemas de corrupção funcionando para impedir que o Brasil cresça e se desenvolva -, porém com personagens "renovados" na cúpula do poder. Lula e seus aliados se transformaram em objetos descartáveis. O negócio é esperar para ver como acontecerá o descarte...--Daniel Kurupira
ibiosfera.org.br"Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!""É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é conquistado.
Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova realidade socioambiental."
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
--
Você recebeu este e-mail porque é membro do Grupo Virtual da REABS - Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
Para enviar mensagens ao Grupo, o endereço eletrônico rede-eabs@googlegroups.com
Para se desinscrever do Grupo, envie uma mensagem para rede-eabs-unsubscribe@googlegroups.com
Para mais opções e para conhecer todas as ferramentas que o Grupo do Google da REABS oferece, visite http://groups.google.com/group/rede-eabs?hl=pt-BR
Você recebeu este e-mail porque é membro do Grupo Virtual da REABS - Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
Para enviar mensagens ao Grupo, o endereço eletrônico rede-eabs@googlegroups.com
Para se desinscrever do Grupo, envie uma mensagem para rede-eabs-unsubscribe@googlegroups.com
Para mais opções e para conhecer todas as ferramentas que o Grupo do Google da REABS oferece, visite http://groups.google.com/group/rede-eabs?hl=pt-BR
ibiosfera.org.br
Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
0 comentários:
Postar um comentário