Caros Colegas,
Convidamos a todos os interessados a nos enviar contribuições para o próximo número - v. 1, n. 2 - da Revista Paranaense de Educação Matemática - RPEM, com previsão de publicação no 1º semestre de 2013. O prazo final para o envio das propostas é de 15 de Fevereiro de 2013. Outras informações podem ser vistas no site da revista: www.fecilcam.br/rpem, convidamos a navegar no sumário do v.1, n. 1 da RPEM:
APRESENTAÇÃO
Fábio Alexandre Borges
Veridiana Rezende
ENTREVISTA
Ole Skovsmose e sua Educação Matemática Crítica
Amauri Jersi Ceolim
Wellington Hermann
ARTIGOS
Provar e Demonstrar: um espinho nos processos de ensino e aprendizagem da Matemática
Saddo Ag Almouloud
Maria José Ferreira da Silva
O software GeoGebra na formação de professores de Matemática – uma visão a partir de dissertações e teses
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
Loreni Aparecida Ferreira Baldini
A dinâmica da comunicação nas disciplinas de prática pedagógica no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Maringá
Sandra Regina D'Antonio
Regina Maria Pavanello
Considerações sobre as possibilidades da criatividade matemática em face de concepções que futuros professores têm dessa ciência
José Messias Eiterer Souza
Políticas públicas educacionais e a formação do cidadão na perspectiva da Educação Matemática
Adriana Richit
Uma análise da Transposição Didática Externa com base no que propõem documentos oficiais para o ensino de gráficos estatísticos
Terezinha Monica Sinício Beltrão
Cordialmente,
Fábio Alexandre Borges
Editor da RPEM
Veridiana Rezende
Departamento de Matemática
Universidade Estadual do Paraná - Campo Mourão --
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário