{ListaRepea} Seminário Arborização Urbana

vento será no dia 16/4. Em apenas três meses, cerca de 1.750 árvores caíram na capital paulista, causando prejuízos, transtornos e até morte.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Aproximadamente 650 mil árvores estão distribuídas pelo viário da capital paulista, o que demanda uma boa gestão por parte da administração municipal, para que tragam apenas benefícios e não transtornos aos paulistanos. Este será um dos focos de debate do seminário Arborização Urbana no Município de São Paulo, que será realizado no dia 16 de abril.

Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo, o evento pretende reunir instituições responsáveis pelo manejo das árvores, especialistas no tema e organizações da sociedade civil. A ideia é construir uma agenda comum de ações para melhorar a gestão da arborização na cidade.

Na avaliação dos promotores do seminário, a arborização urbana não envolve apenas o plantio das árvores, mas também seu monitoramento fitossanitário, poda adequada e substituição das espécies doentes ou velhas.

Os dados apontam que a gestão das árvores no município precisa ser aprimorada: entre novembro de 2014 a janeiro de 2015, cerca de 1.750 árvores caíram na cidade. O número representa o maior índice já registrado em São Paulo, revelando que o manejo adequado dessa população arbórea é um grande desafio para os gestores municipais.

Por isso, quatro secretários municipais foram convidados para o evento – Wanderley Meira do Nascimento, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Simão Pedro, da Secretaria de Serviços, e Roberto Garibe, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras –, além de representante da AES Eletropaulo.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras já respondeu o convite, informando que a pasta será representada por Delson Lapa, superintendente de Meio Ambiente da SIURB/SPObras.

Entre os especialistas da sociedade civil, já está confirmada a presença do engenheiro agrônomo e arborista Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto, que é diretor da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – Sudeste. A mediação da mesa será feita por Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo.

Clique aqui e faça a sua inscrição!

Serviço:
Seminário Arborização Urbana no Município de São Paulo
Data: dia 16 de abril de 2015 (quinta-feira)
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Auditório da UNINOVE Vergueiro
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade


--
Beloyanis Monteiro
Coordenador Geral da Rede de Ongs da Mata Atlântica -RMA
Coordenador Mobilização Fundação SOS Mata Atlântica
mobilizacao@sosma.org.br
bello.monteiro@facebook.com
skype:bellomonteiro

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário