Re: [Profs Mat:8194] Perspectivas da Educação Matemática - Novos Números

>Hola a todos, necesito vuestra ayuda para hacer una revisión
bibliográfica centrada en
el efecto de Geogebra (o software de geometría dinámica) y el trabajo
cooperativo
en la enseñanza de las funciones (o del análisis),
Gracias por vuestra colaboración



Prezados(as) leitores(as), Perspectivas da Educação Matemática (PEM) é
> uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da
> Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGEduMat – UFMS) e acaba de
> publicar dois números, sendo um deles temático sobre a Didática da
> Matemática, tendo a Professora Doutora Silvia Dias Alcântara Machado como
> editora convidada. A revista está disponível no
> endereço: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat Convidamos vocês para
> acessarem a publicação e também para submeterem novos artigos.
> Cordialmente, Marcio Antonio da Silva e João Ricardo Viola dos Santos –
> editores da PEM   v. 7, n. 14 (2014) Sumário Artigos Percepções de
> Professores Acerca da Inclusão de Alunos com NEE em Aulas de Matemática
> em Braga (Portugal) e no Distrito Federal (Brasil) Geraldo Eustáquio
> Moreira, Ana Lúcia Manrique Portal do Professor: análise das
> contribuições pedagógicas para o ensino de matemática financeira Vlademir
> Marim, Heinrich da Solidade Santos A Modelagem Matemática e o Exercício
> do Professor Reflexivo: a experiência de Elias Claudia Carreira da Rosa,
> Lilian Akemi Kato Foregrounds e Matemática: você tem fome de quê?
> Denival Biotto Filho Educação Matemática Realística: considerações para
> a avaliação da aprendizagem Juliana Maira Soares Lopez, Regina Luzia
> Corio de Buriasco, Pamela Emanueli Alves Ferreira Retratos do Cotidiano
> de Aula de Matemática na EJA Simone Bueno, Célia Maria Carolino Pires A
> Produção de Significados de Estudantes do Ensino Fundamental para Tarefas
> de Educação Financeira Marcelo Bergamini Campos, Amarildo Melchiades da
> Silva Um Estudo sobre as Contribuições de Felix Klein para a Introdução
> das Transformações Geométricas nos Currículos Prescritos de Matemática do
> Ensino Fundamental Júlio César Deckertda Silva, Ruy César Pietropaolo A
> transformação do texto pedagógico do planejamento do ambiente de
> modelagem matemática na prática pedagógica escolar Lilian Aragão da
> Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira Para uma outra formação
> matemática na Licenciatura em Matemática João Ricardo Viola dos Santos,
> Romulo Campos Lins Resenha Uma Leitura Sobre Formação Continuada de
> Professores de Matemática Fundamentada em uma Categoria da Vida Cotidiana
> Jhenifer Silva dos Santos   v. 7, n. 15 (2014) – número temático Sumário
> Artigos Aperçu de L'histoire de la Didactique des Mathématiques
> Francophone Jean-Luc Dorier Reflexões sobre a Orientação de Pesquisas de
> Pós-Graduação em Educação Matemática com o Suporte da Teoria
> Antropológica do Didático Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de
> Freitas, Luiz Carlos Pais Importance de la notion de situation en
> Didactique des Mathématiques Annie Bessot Pesquisas que articulam a
> Teoria das Situações Didáticas em Matemática com outras Teorias:
> concepções sobre aprendizagem do professor Cristina Maranhão, Ana Lucia
> Manrique Recherche en Didactique et Formation des Enseignants Claude
> Comiti A Racionalização de Frações Irracionais: ideias implícitas e
> adjacentes Antonio Sales, José Felice Conhecimentos de Alunos Brasileiros
> e Franceses Relacionados ao Campo Conceitual dos Números Irracionais
> Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira Modelagem Matemática de
> Situações Reais utilizando Funções Quadráticas Hérica de Jesus Souza,
> Afonso Henriques Emprego das Funções Discursivas da Linguagem na
> Compreensão de Erros de Alunos em uma Atividade que Envolve Noções de
> Trigonometria Fátima Queiroz Dionizio, Célia Finck Brandt, Méricles
> Thadeu Moretti O Conceito de Limite: estudo das organizações matemáticas
> e didáticas em livros didáticos Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo
> Ag Almouloud
> --
> Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao
> autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
>
> Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
>
> Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo:
> http://www.leoakio.com
>
> Nosso Grupo no facebook:
> https://www.facebook.com/groups/profsmat/
>
> Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para
> cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> leo.akio@yahoo.com.br
>


Catalina Fernández Escalona
Prof. Titular de Universidad
Departamento de Didáctica de la Matemática, de las Ciencias Sociales y de
las Ciencias Experimentales
Facultad de Educación
Universidad de Málaga
Campus Teatinos s/n 29071 Málaga
Telf: 952 13 26 32
Fax: 952 13 23 93
cfernandez@uma.es

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.

Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com

Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com

Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/

Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário