{ListaRepea} Fwd: [facilitacao_rebea] nova versão da programação do IX FBEA para contribuições até 09 de novembro

Boa tarde, rede!

Envio relato sobre contribuições para a programação do IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. A mensagem do Guerra, abaixo, explica sobre o processo e em que pé está a organização.

Esta nova versão receberá contribuições até quarta-feira. Se alguém tiver interesse em propor algo, lance para nós aqui na lista.

Um abç!
Bruno


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antonio Fernando Silveira Guerra afguerraea@gmail.com [facilitacao_rebea] <facilitacao_rebea@yahoogrupos.com.br>
Data: 5 de novembro de 2016 11:01
Assunto: [facilitacao_rebea] nova versão da programação do IX FBEA para contribuições até 09 de novembro
Para: Facilitação <facilitacao_rebea@yahoogrupos.com.br>, Loiva Teresinha Trombini <loiva@sds.sc.gov.br>, Humberto Reolon <humberto@sds.sc.gov.br>, Lista da REASul <reasulcgp@listas.univali.br>


 

Bom dia enredados

Acharam que eu tinha esquecido de vocês? 

Pois bem, findo o prazo em 27 de outubro passado para envio das contribuições à Programação preliminar do IX FBEA, conseguimos sistematizar as contribuições recebidas
Segue no anexo a nova versão.

Quero chamar a atenção de tod@s que há algumas propostas de atividades marcadas em vermelho para serem referendadas ou não pelo coletivo da facilitação e também alguns nomes sugeridos que foram acrescentados à mesma.

Algumas mesas e jornadas também estão incompletas quanto ao número de pessoas, por isso é urgente essa definição.Também é importante informar que considerando essa programação teremos 51 convidados para as 11 mesas e 63 facilitador@s de redes para as 5 (ou 7) jornadas e demais atividades (incluindo as duas novas propostas de jornadas em discussão), o que dá um total de 114 convidados.

Reparem que mesmo que cada uma das atividades deva ser autogestionada, e nem todas as pessoas possam autofinanciar sua participação no Fórum, esse número de pessoas exigirá uma logística imensa.

Assim, vamos dar continuidade aos cálculos do orçamento do evento considerando, em princípio, como se todas as despesas (passagem e hospedagem e alimentação) fossem reais, de forma que tenhamos uma ideia dos recursos financeiros que serão necessários para viabilizar a participação dessas pessoas no Fórum.

Solicitamos também o retorno imediato d@s facilitador@s indicados nas atividades,principalmente dos que foram indicados como RESPONSÁVEIS pela MODERAÇÃO das atividades, os quais constituirão seu respectivo grupo de Trabalho para coordenação e planejamento das atividades, conforme a ficha modelo que estou reenviando.

Atenção: Foram criados grupos de Trabalho um para cada jornada e um GT de sistematização das contribuições à revisão do ProNEA nos encontros pré-forum
Os moderador@s de cada GT das Jornadas e do ProNEA apresentarão uma sistematização dos trabalhos e encaminhamentos ao tema das mesmas na última tarde do Fórum, antes da plenária final e aprovação da Carta de Balneário Camboriú.

Necessitamos do retorno das contribuições e comentários até o próximo dia 09, quarta-feira, uma vez que recebemos a confirmação do convite para participação na reunião do Comitê Assessor do Órgão Gestor e das CIEAs, que acontece em Brasília, de 22 a 24 desse mês onde teremos um espaço para apresentação do projeto do IX FBEA e IV ECEA, bem como discutiremos com os colegas da DEA e CGEA a metodologia da consulta nacional do ProNEA, com a participação dos facilitadores e da lista de pontos focais. 

Observem na proposta que sugerimos a participação no GT desta atividade, dos nomes do Calico e meu, pela REBEA, Se mais alguém se dispõem a participar faça contato conosco por favor.

Ficamos no aguardo dos retornos de vocês, mas pedimos que por favor as pessoas se concentrem nessa programação que foi construída coletivamente, da melhor forma possível.
Ela pode e deve ser enriquecida, mas vamos procurar evitar incluir outras propostas, temas ou novos nomes ainda não citados anteriormente, pois não temos mais tempo para alimentar amplas discussões,

Obrigado a tod@s, Paz e Bem e sustentabilidade também

Antonio Fernando S. Guerra
Pela coordenação do IX FBEA

__._,_.___

Enviado por: Antonio Fernando Silveira Guerra <afguerraea@gmail.com>
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)

.

__,_._,___

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário