[Profs Mat:8583] Divulgação número temático

Revista Paranaense de Educação Matemática

 

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Colegiado de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.5, n.9 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo. Trata-se de uma publicação temática, tratando da "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA".

                                                  

www.fecilcam.br/rpem

 

Lembramos também que nosso periódico recebe textos continuamente, sendo que, para o próximo número (a ser publicado no 1º semestre de 2017), o prazo limite para envio de trabalhos a serem avaliados é de 28/02/2017.

 

Revista Paranaense de Educação Matemática,

Qualis: B1 (Ensino)

 

 

ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

A INFLUÊNCIA DOS ENUNCIADOS E DOS MATERIAIS NA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA ALUNOS SURDOS E PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Claudia Segadas-Vianna, Fábio Garcia Bernardo, Flávia Cardoso Pereira, Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos e Wagner Rohr Garcez

 

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SURDEZ E LETRAMENTOS: O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA MEDIADO POR DUAS LÍNGUAS EM CONTATO

Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho e Dione Lucchesi de Carvalho

 

UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS

Rodrigo Carlos Pinheiro e Milton Rosa

 

A ESCOLA DO CAMPO: A BUSCA POR UMA IDENTIDADE

Vanessa Franco Neto e Camila de Oliveira da Silva

 

APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE UM ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VIGOTSKI, LEONTIEV E GALPERIN

Flávio Lopes dos Santos e Edmar Reis Thiengo

 

A MUSICALIDADE PARA ESTIMULAÇÃO DA ATENÇÃO VOLUNTÁRIA DE CÁLCULOS MENTAIS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA)

Herica Cambraia Gomes e Ana Lucia Manrique

 

CONSTRUÇÃO DE MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE POR ALUNOS CEGOS BASEADA NO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO

Aida Carvalho Vita e Verônica Yumi Kataoka

 

MATERIAL MANIPULÁVEL DE GEOMETRIA PARA ESTUDANTES CEGOS: REFLEXÕES DE PROFESSORES BRAILISTAS

Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho e Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa

 

CONCEITOS GEOMÉTRICOS ELABORADOS POR UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ESCOLAR

Stênio Camargo Delabona e Jaqueline Araújo Civardi

 

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

 

A VIDEOAULA MEDIANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SURDOS

Jurema Lindote Botelho Peixoto e Lucília Santos da França Lopes

 

ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO SURDO: REVENDO CONCEPÇÕES E CONSTRUINDO PARADIGMAS

Richard dos Santos Arroio, André Luiz Martins Pereira, Gisela Maria da Fonseca Pinto e Agnaldo da Conceição Esquincalha

 

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA

Edmilson Minoru Torisu e Marcilene Magalhães Silva

 

EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS E PRÁTICAS CULTURAIS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Bruna Fagundes Antunes Alberton e Fernando Henrique Fogaça Carneiro

 

 

Clélia Maria Ignatius Nogueira e Fábio Alexandre Borges

 (Organizadores do v.5, n.9)


--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário