Revista Paranaense de Educação Matemática
A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Colegiado de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.5, n.9 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo. Trata-se de uma publicação temática, tratando da "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA".
Lembramos também que nosso periódico recebe textos continuamente, sendo que, para o próximo número (a ser publicado no 1º semestre de 2017), o prazo limite para envio de trabalhos a serem avaliados é de 28/02/2017.
Revista Paranaense de Educação Matemática,
Qualis: B1 (Ensino)
ARTIGOS CIENTÍFICOS
A INFLUÊNCIA DOS ENUNCIADOS E DOS MATERIAIS NA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA ALUNOS SURDOS E PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Claudia Segadas-Vianna, Fábio Garcia Bernardo, Flávia Cardoso Pereira, Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos e Wagner Rohr Garcez
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SURDEZ E LETRAMENTOS: O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA MEDIADO POR DUAS LÍNGUAS EM CONTATO
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho e Dione Lucchesi de Carvalho
UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS
Rodrigo Carlos Pinheiro e Milton Rosa
A ESCOLA DO CAMPO: A BUSCA POR UMA IDENTIDADE
Vanessa Franco Neto e Camila de Oliveira da Silva
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE UM ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VIGOTSKI, LEONTIEV E GALPERIN
Flávio Lopes dos Santos e Edmar Reis Thiengo
A MUSICALIDADE PARA ESTIMULAÇÃO DA ATENÇÃO VOLUNTÁRIA DE CÁLCULOS MENTAIS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA)
Herica Cambraia Gomes e Ana Lucia Manrique
CONSTRUÇÃO DE MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE POR ALUNOS CEGOS BASEADA NO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO
Aida Carvalho Vita e Verônica Yumi Kataoka
MATERIAL MANIPULÁVEL DE GEOMETRIA PARA ESTUDANTES CEGOS: REFLEXÕES DE PROFESSORES BRAILISTAS
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho e Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
CONCEITOS GEOMÉTRICOS ELABORADOS POR UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ESCOLAR
Stênio Camargo Delabona e Jaqueline Araújo Civardi
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
A VIDEOAULA MEDIANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SURDOS
Jurema Lindote Botelho Peixoto e Lucília Santos da França Lopes
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO SURDO: REVENDO CONCEPÇÕES E CONSTRUINDO PARADIGMAS
Richard dos Santos Arroio, André Luiz Martins Pereira, Gisela Maria da Fonseca Pinto e Agnaldo da Conceição Esquincalha
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
Edmilson Minoru Torisu e Marcilene Magalhães Silva
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS E PRÁTICAS CULTURAIS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Bruna Fagundes Antunes Alberton e Fernando Henrique Fogaça Carneiro
Clélia Maria Ignatius Nogueira e Fábio Alexandre Borges
(Organizadores do v.5, n.9)
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.
0 comentários:
Postar um comentário