{ListaRepea} Estado de Emergência / Transposição do Velho Chico / Emissão de 200 bilhões Reais Virtuais / convocação de um BigMutirão

Prezados senhores e senhoras,
Cordiais saudações ambientais,
Peço licença para a retomar contato e levar ao conhecimento dos senhores e senhoras que, por meio das redes sociais, estou encaminhando à sociedade a seguinte sugestão para a retomada imediata da economia, de baixo para cima, e acabar com a discussão da reforma da previdência/trabalhista, em seu lugar vamos debater a reforma socioambiental principalmente sobre a gestão da água.
Em resumo, a proposta visa criar recursos financeiros para a retomada da economia e enfrentar a questão da água o mais rápido possível!
Ela visa dar continuidade às propostas já encaminhadas ao CBH-PCJ e à ANA durante as discussões da outorga do Cantareira 2004/2007.
Esboço: o Governo Federal emitiria para dar o pontapé inicial 200 bilhões de Reais Virtuais, sem cédulas, vinculadas melhoria do meio ambiente e principalmente a recuperação em qualidade e/ou quantidade das águas como a do exemplo do álbum sobre transposição.
Os governos estaduais participantes da fase inicial desses mutirões receberiam esses recursos para aplicarem nos experimentos, em escala real, em dragagens, algo parecido ao que foi feito durante as operações do bombeamento do volume morto do Cantareira. 
Baseado nas referências já apresentadas sobre as propriedades dos colóides e microorganismos do solo e húmus, espera-se que ocorra a liberação de águas presas nesses grandes bancos de assoreamento e nos respectivos lençóis freáticos.
No caso do rio Tietê, espera-se que tornando as águas barrentas e lóticas, como nos períodos chuvosos, ocorram a melhoria de suas águas de forma sustentável absolutamente natural fora do período chuvoso.
O governos estaduais receberiam não a fundo perdido, mas não precisariam devolver ao Governo Federal em Reais Virtuais, elas devolveriam na forma de água recuperada e preservada, em quantidade e qualidade, que movimentariam e aqueceriam gradativamente a economia hoje estagnada.
As empresas que forem contratadas para a execução desses serviços receberiam do Governo Estadual os Reais Virtuais e com eles efetuariam o pagamento dos fornecedores, dos impostos, dos seus funcionários, dos encargos, etc (mais detalhes a frente).
Redundando em sucesso os experimentos, ou seja, aumento da vazão dos rios, hoje com poucas águas, e aumento (ou interrupção da baixa dos níveis das águas) dos volumes armazenados nos reservatórios, partiria-se para estender essa medidas para todo o território brasileiro acrescidas de outras medidas como tratamento de esgoto, águas pluviais, resíduos sólidos, etc.
A proposta visa a inédita criação da economia ambiental, moeda lastreada em água, onde Um Real Virtual = Um Real atual = Um litro de Água recuperada com vida aeróbia e fotossintetizante, rica em oxigênio e acrescentada às águas existentes hoje.
A nova economia ambiental se somaria e conviveria harmoniosamente com a atual economia de mercado!
Atingido aproximadamente os 200 bilhões de litros recuperados da 1ª etapa, o Governo Federal emitiria mais 200 bilhões de Reais Virtuais para continuar o processo de melhoria do meio ambiente e na busca de uma melhor gestão dos recursos hídricos e assim sucessivamente até atingir Um Trilhão de Reais Virtuais.
Creio que esta medida inédita proposta é um dos poucos caminhos que nos resta para que o nosso país saia rapidamente da triste situação política e econômica que estamos vivenciando.
A disposição para colaborar e prestar esclarecimentos.
Obrigado pela atenção e conto com a ajuda e atenção de todos, obrigado! 

Att. Massao Okazaki - Voluntário Socioambiental
Eng. Civil - CREA-63119D / Ex-Conselheiro do Comdema de Jundiaí
Observações:
1- Favor desconsiderar erros de redação, porém críticas e correções serão muito bem vindas.
2- As minhas propostas e ponderações visam cumprir a nossa Constituição art. 225 e procurar atender a Lei 9433/97 artigos 1º e 2º  sobre recursos hídricos.
6- "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes".
Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952). 
7- Defende uma ampla revisão nos processos de tratamento de esgotos e nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais e de nascentes. Para tanto defendo que as águas residuárias devam ser tratadas para reúso, primeiro, pela fauna e flora aquática e suas respectivas bases de microorganismos como os fungos, bactérias, algas, zooplânctons, etc.
8- Creio que chegou o momento de acabar, já, com as espumas, lixo, gases fétidos no rio Tietê em Pirapora do Bom Jesus e outras cidades. Ver site do cidadão Alex Minck: www.webcentral.com.br/pirapora .
9- As minhas ponderações e sugestões visam também tornar realidade as recomendações do Papa Francesco com a geração de uma enorme frente de trabalho, mutirões, iniciando pela manutenção/limpeza dos nossos corpos hídricos. As recomendações do Papa estão disponíveis nos links:
10- Acknowledgements to Google, Google+, Facebook, Microsoft and other resources available on the internet providers. 

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário