[Profs Mat:8644] Prorrogação de Prazo - Educação Matemática em Revista - Número Temático Avaliação e a sala de Aula de Matemática

Prezados, 

prorrogamos o prazo para envio de artigos para o número temático da revista Educação Matemática em Revista, sobre Avaliação e a sala de Aula de Matemática.

O prazo final será dia 14/05/2017.

Pedimos que divulguem!

um abração 

João Viola e Jader Dalto
Editores Convidados

Número Temático: Avaliação e a Sala de Aula de Matemática.

 

A avaliação em sala de aula de matemática ainda se apresenta como uma prática educativa de extrema complexidade para professores da Educação Básica. Por um lado, os professores ainda conhecem poucos instrumentos para avaliarem seus alunos e a prova escrita aplicada ao final de um período ainda é o caminho único para que realizem avaliações. Por outro lado, os alunos muitas vezes sentem-se massacrados com realizações de provas e seus estudos, durante todo um período, é apenas dirigido para tirar uma boa nota em uma prova escrita.

Na literatura em Educação (Matemática) há várias discussões teóricas de fins e objetivos da avaliação em sala de aula. Porém, sentimos falta de trabalhos que discutam e proponham debates voltados para a sala de aula do professor que ensina matemática.

A Educação Matemática em Revista (EMR), em parceria com o Grupo de Trabalho Avaliação e Educação Matemática (GT-08) da Sociedade Brasileira em Educação Matemática (SBEM) lançam chamada para um número temático da revista "Avaliação e a Sala de Aula de Matemática", a ser publicado no 2º semestre de 2017.

Para essa edição temática serão aceitos trabalhos que relatem uma discussão para professores que ensinam matemática sobre práticas de avaliação. Serão aceitos textos, ensaios, artigos que apresentem potencialidades dos mais diferentes instrumentos de avaliação para o professor, que apresentem relatos de experiência que envolvam avaliações realizadas por professores em sala de aula, que discutem/problematizem essa prática educativa na sala de aula dos professores de matemática.

O prazo para submissão dos artigos é de 01 de fevereiro a 14 de maio de 2017.

As normas para os autores podem ser encontradas em: <http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/index>. Os artigos devem ser submetidos pelo sistema da revista e os autores devem escolher a seção "Avaliação e a Sala de Aula de Matemática". 

Cordialmente,

João Ricardo Viola dos Santos (UFMS)

Jader Otávio Dalto (UTFPR)

(Editores Convidados)


--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário