Re: [MEEF] Informes Greve Geral Goiânia

Ótimo repasse camarada! A ExNEEF já começou os esforços para escrever uma nota de repúdio a ação da polícia e em solidariedade ao companheiro Matheus. 

Sigamos fortes na tentativa de construção do poder popular! 





-------- Mensagem original --------
De: Thiago Vieira <vieirat92@gmail.com>
Data: 01/05/17 23:12 (GMT-03:00)
Para: meef-nacional@googlegroups.com
Assunto: [MEEF] Informes Greve Geral Goiânia

Saudações querid@S camaradas,

um pouco do que aconteceu em Goiânia no último dia 28 não pode ser esquecido pelas pessoas que almejam se livrar das garras capitalistas e opressora. 

O ato começou por volta das 9h, estava sendo pacífico até por volta das 12h, quando a PM começou jogar bomba de efeito moral pra cima dos manifestantes, após um PM2 ter jogado pedras para cima dos PM que estavam no cordão de isolamento.

Posterior a esse momento, deparamos com cenas lamentáveis e típicas do aparelho repressor/fascista que a polícia exerce perante as manifestações revolucionária em todo contexto global. 

O caso mais lamentável foi do estudante de Ciências Sociais, Matheus Ferreira, lembrando, no entanto, que tivemos mais agressões sobretudo contra mulheres. O estudante foi brutalmente atacado por um capitão através do cassetete cuja capa que reveste o objeto se rompeu com o impacto.

Matheus foi e ainda continua internado em estado grave. Pedimos aos companheiros/as que se solidarizem com o caso do camarada, além de repudiar todas as formas de opressão que o Movimento Estudantil vem sofrendo, criando resquícios do período da ditadura civil/militar no Brasil. 

O DCE da UFG está organizando e convocando a estudantada para participar de uma vigília no hospital em que Matheus está internado (03/05) com intuito de demonstrar apoio aos familiares do estudante, que vieram do estado de São Paulo para acompanhar o caso.

Por fim, gostaria de solicitar à CN da ExNEEF a elaboração de uma nota de repudio da ação truculenta militar, bem como uma nota de apoio ao camarada de luta que encontra-se em estado crítico no hospital!

Avante, 
sigamos na luta!!

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário