[Profs Mat:8879] RPEM - Divulgação Número Temático Observatório da Educação – Obeduc

Revista Paranaense de Educação Matemática

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da mesma universidade anunciam que já se encontra publicado o v.8 n.15 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo. Trata-se do número temático O Programa Observatório da Educação – Obeduc em foco.

                                                  

www.unespar.edu.br/rpem

Revista Paranaense de Educação Matemática,

Qualis: B1 (Ensino)

ARTIGOS CIENTÍFICOS


OBEDUC NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS

E MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES

Edda Curi


IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA

Tânia Marli Rocha Garcia e Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino


AÇÕES FORMADORAS EM ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTÍNUA COM

PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA

ESCOLARIZAÇÃO: UMA INICIATIVA NA PERSPECTIVA DA TEORIA

HISTÓRICO-CULTURAL

Ana Paula Gladcheff Munhoz e Manoel Oriosvaldo de Moura


PROVA-ESCRITA-EM-FASES DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO

FUNDAMENTAL

Diego Barboza Prestes e Regina Luzia Corio de Buriasco


REFLEXÕES DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA

DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO

DA EDUCAÇÃO

Nickson Moretti Jorge e Patrícia Sandalo Pereira


ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS PARA

ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA

Elaine Sampaio Araujo


DESEMPENHO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES

DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS

Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Irene Mauricio Cazorla e Ernani Martins Santos


ELEMENTOS DO CONTEXTO DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE

PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BUSCA DE APRENDER E ENSINAR

FRAÇÕES

Márcio Roberto da Rocha e Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino


PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E

TECNOLÓGICA: PERFIL, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Anselmo Paulo Pires, Daisy Moreira Cunha, Fernanda Gomes Marques,

Juliana Cristina Maciel Martins, Juliana de Souza Soares e

Maria Auxiliadora Monteiro de Oliveira


PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (OBEDUC) E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE

Marília Yuka Hanita e Bárbara Sicardi Nakayama


A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA CONSTRUÇÃO NO CONTEXTO DO OBSERVATÓRIO DA

EDUCAÇÃO NA UFABC

Virgínia Cardia Cardoso, Vivilí Maria Silva Gomes e Kaio Barbosa Laurentino


OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO DA

MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS KAINGANG E GUARANI

DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Rosangela Celia Faustino, Evania da Silva N. Franco, Maria Simone Jacomini Novak e

Maria Christine Berdusco Menezes


AS TRAMAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE UM PROJETO:

O PRINCÍPIO DO COMPARTILHAMENTO

Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Fabiana Fiorezi de Marco, Halana Garcez Borowsky,

Laura Pippi Fraga, Patrícia Perlin e Simone Pozebon



Fábio Alexandre Borges
Editor da RPEM





--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://professoresdematematica.com.br
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Matemática" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para profmat+unsubscribe@googlegroups.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário